LANCEPRESS! - 11/10/2012 - 13:59 São Paulo (SP)
Ele entrou numa "fria", ajudou a conter a pressão do Botafogo e teve papel importante na vitória santista por 2 a 0, na última quarta-feira, no Engenhão. Mesmo sem ritmo de jogo, Henrique voltou a ter boa atuação e acirrou ainda mais a disputa por vaga no meio do Peixe.
O volante começou a partida no banco de reservas e entrou aos 37 do primeiro tempo, quando o Botafogo dominava a partida. Com ele, o Santos cresceu e conseguiu encerrar o jejum de quase um mês no Brasileirão.
- Realmente entrei no jogo num momento complicado, quando estávamos sofrendo uma pressão muito grande do Botafogo, mas graças a Deus consegui fazer o que o Muricy pediu, equilibramos o jogo e chegamos à vitória no segundo tempo - disse Henrique.
- Ainda senti um pouco a falta de ritmo devido ao longo tempo que fiquei parado, porém já estava bem mais solto e confiante do que no jogo contra o Internacional. Aos poucos vou recuperando minha melhor forma, mas já estou muito feliz por condições de ajudar o time novamente. Ficar fora foi difícil demais. Espero não ter que passar mais por isso - comentou o jogador, que ficou sem atuar por dois meses, por dores no púbis.
Santos vence o Botafogo por 2 a 0 no Engenhão
Henrique disputa vaga no time com Adriano. No entanto, contra o Vasco, no próximo domingo, o técnico Muricy Ramalho pode optar pelo esquema com três volantes, já que o meia Bernardo - emprestado ao Peixe pelo time carioca - não poderá jogar, por cláusula do contratual.