Bruno Cassucci - 11/10/2012 - 16:11 São Paulo (SP)
A partida contra o Vasco, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, tem pouca importância para o Santos em termos de classificação, já que, em 10º lugar no Brasileirão, o time já não tem grandes ambições no campeonato. Porém, o Peixe prepara alguns festejos para a data, a começar pela estreia do novo segundo uniforme. Depois de seis meses, a equipe voltará a vestir camisa listrada e calção preto, o que não vinha ocorrendo para promover a vestimenta azul-turquesa.
Além disso, antes da partida, jogadores campeões mundiais em 1962 desfilarão com a taça do torneio, comemorando 50 anos da conquista (o título fez aniversário nesta quinta-feira). Os ídolos também vão receber camisas com o número 62 nas costas.
O uniforme listrado será vendido no estádio, mas os torcedores ainda terão de aguardar para a inauguração da nova loja do clube, localizada dentro da Vila. O espaço, que terá cerca de 400m², deve ser reinaugurado no começo de novembro e será a maior loja Nike de um time brasileiro. O espaço terá um túnel que dará acesso ao Memorial das Conquistas e comercializará dezenas de produtos do Peixe.
No último sábado, antes do jogo contra o Inter, torcedores do Santos protestaram contra o atraso no lançamento do segundo uniforme.
Com a volta do tradicional preto e branco, o Santos não utilizará mais o uniforme comemorativo em partidas oficiais - a comercialização do mesmo, no entanto, prosseguirá.
Por fim, na partida contra o Vasco serão inagurados os novos camarotes térreos da Vila Belmiro, localizados atrás do gol.