quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #29 do Brasileirão 2012


Valdivia, São Paulo e Palmeiras (Foto: Alex Silva / Agência Estado)Valdivia sente o joelho durante o clássico contra o

São Paulo (Foto: Alex Silva / Agência Estado)


Passado o domingo de eleições municipais, a disputa do Campeonato Brasileiro volta a pegar fogo. Nesta quarta-feira, cinco jogos às 19h30 abrem a 29ª rodada. E é preciso ter atenção redobrada para escalar a sua equipe no Cartola FC. O mercado fechará duas horas antes dos jogos, às 17h30. Portanto, não perca tempo e confira a lista de lesionados, suspensos e pendurados para montar sua equipe sem desfalques. Vale lembrar que, por conta de convocações, 21 atletas não poderão atuar.


Alguns nomes acabaram levando dor de cabeça aos seus treinadores devido a lesões. No Grêmio Vanderlei Luxemburgo sofreu com as perdas de Elano e Zé Roberto. Ao menos o atacante Kleber treinou entre os titulares e está recuperado das dores na coxa direita. Ele deve formar dupla de ataque com Leandro, já que Marcelo Moreno , além de estar suspenso, defenderá a seleção da Bolívia nas eliminatórias sul-americanas.


Outros dois jogadores se machucaram recentemente e deixaram Tite e Gilson Kleina com problemas. No Corinthians, Danilo sentiu dores na coxa esquerda e foi vetado pelos médicos para o jogo contra a Flamengo. Para Kleina o problema é Valdivia. O chileno machucou o joelho no jogo contra o São Paulo e está fora do Brasileiro.


O Palmeiras perdeu ainda o lateral-direito Artur, mas por suspensão. Quem também terá de cumprir punição é Ronaldinho Gaúcho. O meia foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e condenado pelo lance agressivo envolvendo o atacante Kleber, durante a partida contra o Grêmio, pela 26ª rodada. O companheiro de Atlético-MG Réver , por conta de uma confusão com Victor Cáceres na partida contra o Flamengo, pela 14ª rodada, também não escapou de punição e pegou quatro jogos de suspensão. Já o meia rubro-negro foi punido por duas partidas.


Cáceres, no entanto, já não enfrentaria o Timão, nesta quarta, devido a convocação para a seleção paraguaia. As convocações são outro motivo para baixas nas equipes. Dedé (Vasco), Fernando (Grêmio), Jefferson (Botafogo), Leandro Damião (Inter), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos), Paulinho (Corinthians), Thiago Neves (Fluminense) e Victor (Atlético-MG) foram convocados para os amistosos do Brasil contra Iraque e Japão.


Quanto aos desfalques estrangeiros, convocados para as eliminatórias sul-americanas, além do já citado boliviano Marcelo Moreno, a lista conta com os argentinos Hernán Barcos (Palmeiras) e Guiñazu (Internacional); os uruguaios Forlan (Internacional), Lodeiro (Botafogo), Loco Abreu (Figueirense) e Victorino (Cruzeiro); o paraguaio Victor Cáceres (Flamengo); o chileno Marcos González (Flamengo); os peruanos Paolo Guerrero (Corinthians), Luis Ramírez (Corinthians) e Raúl Ruidíaz (Coritiba).


Confira os lesionados, pendurados e suspensos para a 29ª rodada:


Suspenso e Lesionados 09/10/2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)