LANCEPRESS! - 10/10/2012 - 12:25 Santos (SP)
Reta final do Brasileirão, apenas 14ª colocação na tabela de classificação, sem a presença do atacante Neymar - Joia está à serviço da Seleção para amistosos contra Iraque e Japão, dias 11 e 16, respectivamente -, com oito pontos a frente do chamado Z4, o Santos encara a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 29ª rodada, como uma autêntica "decisão".
Quem garante é o ala/meia Gerson Magrão, que tem presença confirmada na lateral esquerda titular alvinegra neste meio de semana e sonha com a vitória fora de casa diante dos cariocas para se distanciar de uma vez por todas dos últimos colocados na tabela.
- Para nós, essa partida contra o Botafogo é uma decisão, temos de encarar dessa forma. Vamos para cima a partida inteira, procurando a vitória. Correremos dobrado para sair dessa situação - afirmou o jogador.
Para chegar a quarta vitória fora de casa neste Brasileirão - antes, Peixe venceu Figueirense, Palmeiras e Coritiba -, Gerson Magrão aponta a posse de bola da equipe como a principal aliada. No último sábado, no empate contra o Internacional, o técnico Muricy Ramalho criticou a falta de troca de passes e correria exagerada da equipe.
- Contra o Inter, por muitas vezes, roubamos a bola, mas na sequência já perdíamos. Isso faz com que o time saia com velocidade e acabe se desgastando. Falta cadência no meio de campo, mas o Muricy está conversando com o Felipe e Bernardo e esperamos evitar essa correria contra o Botafogo - completou.