sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Muricy desaprova postura de Ceni diante de Ney: 'Também não gosto'


muricy ramalho santos (Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)Muricy reprova atitude de Ceni

(Foto: Marcelo Hazan / GloboEsporte.com)


O técnico Muricy Ramalho , do Santos, conhece bem o goleiro Rogério Ceni . No São Paulo, os dois foram tricampeões brasileiros em 2006, 2007 e 2008. Por isso, o comandante tem respaldo para falar sobre o capitão do Tricolor. Após a polêmica envolvendo o ídolo do Morumbi e Ney Franco , o comandante do Peixe deu razão ao treinador.


Apesar de alegar não ter visto o episódio ocorrido no empate sem gols entre São Paulo e LDU de Loja, do Equador, na última quarta-feira, pela Sul-Americana, Muricy deu sua opinião sobre o assunto. Depois de ser informado dos fatos por jornalistas, o treinador desaprovou a postura de Rogério. O goleiro pediu a entrada de Cícero no time, mas viu Ney optar por Willian José e se irritou, atitude que gerou reprovação do treinador são-paulino.


- Também não gosto, não. Nem antes, durante e depois dos jogos. Existe diálogo até certo ponto, porque tem hierarquia. O treinador pode ouvir o jogador, mas ele está lá para escalar. Nunca aconteceu comigo, mas se ocorrer, com certeza a resposta vem forte – disparou.


O treinador também foi indagado sobre qual seria sua postura em um caso parecido com o de Paulo Henrique Ganso e o então técnico santista Dorival Júnior, na final do Paulistão de 2010. Na ocasião, o camisa 10, hoje no São Paulo, se recusou a sair de campo, quando percebeu que o treinador, agora no Flamengo, iria substituí-lo, na decisão do estadual contra o Santo André. Posteriormente, o Peixe conseguiu o título, em partida cheia de drama e com direito a três expulsões do Alvinegro. A atuação do meia foi decisiva para a conquista.


- Eu iria jogar com 12, porque o meu (jogador) vai entrar. Ninguém gosta de sair, mas o técnico tem o direito de mudar as coisas. É hierarquia, meu filho. Na hora de fechar a conta, o treinador é o primeiro a ser mandado embora. Jogador joga e o técnico escala – definiu.


Na última quinta-feira, Rogério minimizou a polêmica e disse ter boa relação com o treinador do São Paulo.




Clique e assista a vídeos do Santos