LANCEPRESS! - 26/10/2012 - 08:00 Santos (SP)
Para decretar um ponto final na tão comentada "Neymardependência" e voltar a colocar o Santos na trilha em busca de importantes títulos nacionais e sul-americanos, o técnico Muricy Ramalho acredita em uma grande reformulação na equipe alvinegra para a próxima temporada, com direito a chegada de importantes reforços.
O comandante alvinegro revela que nos últimos meses tem trabalhado firme nos bastidores ao lado da comissão técnica e diretoria em busca de nomes no mercado nacional e internacional. Cheio de esperança no sucesso das negociações, ele já vislumbra um Santos revigorado, podendo apostar na volta das boas atuações de seu principal jogador: Neymar.
- Nós vamos melhorar muito para a próxima temporada, tenho certeza. Pelas conversas que temos feito e os jogadores que achamos que vamos trazer, devemos colocar um fim nessa dependência sobre o Neymar. Tenho certeza que ele ficará mais à vontade, vai render bem mais - disse.
Para suprir a carência de talentos na equipe da Vila Belmiro para o próximo ano, novos nomes já começam a ser cogitados: o meia argentino Aimar, do Benfica, o lateral-esquerdo Douglas Santos e o meia-atacante Rhyner, ambos do Náutico. Questionado sobre o interesse no trio, o técnico Muricy fez elogios, mas preferiu adotar postura cautelosa.
- Em relação ao Aimar, ele está com o contrato próximo do fim, mas dizer que estamos atrás é diferente. Lógico que acompanhamos, tem muita qualidade, meia argentino, destro, muito habilidoso, mas nada certo. Nesses últimos meses, já colocaram muitos jogadores no Santos, às vezes podem acertar. Alguns desses aí virão, vocês (jornalistas) estão no caminho certo - completou.
Neste ano, sem grande dinheiro em caixa, o Santos acertou apenas as contratações de jogadores sem grande expressão, como João Pedro, Patito Rodríguez, Bill, Bruno Peres, David Braz, Galhardo, Miralles, Fucile e Éverton Páscoa.
Para a próxima temporada, se por um lado o Santos planeja remanejar o seu elenco, por outro deve contar com uma grande debandada. Jogadores como Léo, Juan, Bruno Rodrigo, Bernardo, Aranha e Fucile tem contrato até o fim desta temporada e ainda não acertaram renovação contratual.