LANCEPRESS! - 13/10/2012 - 15:17 Santos (SP)
Desde a saída do meia Ganso, que se tranferiu para o São Paulo, o técnico Muricy tem buscado alternativas para o setor de armação. Os meias Bernardo e Felipe Anderson são as opções para o setor, mas parecem não convencê-lo. Em meio a procura pelo "maestro', o volante Arouca, visto como um dos jogadores mais versáteis do meio santista, tem roubado a cena.
Nas últimas partidas, o camisa 5 atuou de forma mais ofensiva e fez ótimas atuações. O comandante alvinegro, por sua vez, diz estar animado com o bom rendimento ofensivo de Arouca nas últimas partidas, mas prefere mantê-lo em sua posição original, como volante, apostando no fator surpresa.
- Não podemos chegar para o Arouca e dizer que ele será o meia, porque ele não vai se sentir bem. Ele não gosta de jogar de costas, sente muita dificuldade. Não adianta fazer um quadrado com dois volantes e deixar ele na outra ponta com mais um. Mas se você dá liberdade para ele atuar, como vem acontecendo, ele gosta - explicou o técnico.
O retorno do volante Henrique à equipe, após 15 rodadas de inatividade, explica a postura ofensiva de Arouca. Contra o Botafogo, na última quarta-feira, o jogador iniciou a partida como segundo volante, mas ganhou espaço a partir dos 37 minutos do primeiro tempo, quando Henrique entrou no lugar de Bernardo, e se deu bem. Após a mudança, o Peixe cresceu em campo e chegou a vitória por 2 a 0 sobre os cariocas.
- O Arouca se sente bem e rende bastante vindo de trás. Contra o Botafogo, ganhou ainda mais liberdade para jogar. Ele se dá melhor assim porque sabe que não terá de voltar como um louco porque terá cobertura de outros volantes - completou Muricy.
No confronto diante do Vasco, neste domingo, na Vila Belmiro, o técnico Muricy ainda não deu pistas sobre a formação que mandará à campo. Ele não definiu se atuará com uma trinca de volantes, tendo Arouca, Adriano e Henrique, além de Felipe Anderson na ligação, ou apostará na entrada do atacante Patito Rodríguez, alterando a formação para o 4-3-3.