Marcio Porto - 24/10/2012 - 20:16 Santos (SP)
O técnico Muricy Ramalho pode mexer na equipe por opção técnica nesta quinta-feira, contra o Náutico, em partida na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira pela manhã, em treino fechado, o comandante escalou o argentino Patito Rodríguez no lugar de Henrique.
O volante não agradou ao técnico na última partida, domingo passado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Com mais exigências ofensivas, por conta das circunstâncias da partida, o jogador cometeu erros que irritaram Muricy. O técnico esbrajevou em campo.
Muricy fechou a atividade para a imprensa por cerca de meia hora e modificou a maneira de jogar da equipe. Saem os três volantes e entra uma formação mais ofensiva, com Felipe Anderson aberto pela esquerda, Patito pela direita, Neymar e André na frente.
Patito pode voltar ao time após ficar as últimas partidas no banco de reservas. A última partida do argentino como titular foi no dia 30 de setembro, contra o Grêmio, no Olímpico.
Já Henrique voltou recentemente ao time, após se recuperar de um problema no púbis. Isso aliás, segundo Muricy, é um fator que complica sua continuidade no time, por tratar-se de uma lesão em que as dores costumam ser recorrentes mesmo após a liberação.
Com Bruno Peres suspenso e Léo, machucado, o comandante deve mandar a campo contra o Náutico a seguinte formação: Rafael, Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Patito; Neymar e André.
