LANCEPRESS! - 01/10/2012 - 19:11 Santos (SP)
O técnico Muricy Ramalho começa a semana com duas boas notícias do departamento médico santista: o lateral-direito Rafael Galhardo, recuperado de cirurgia no pé esquerdo, está liberado para correr no gramado, e Henrique, que desde semana passada voltou a aparecer no campo do CT Rei Pelé, pode voltar a jogar já na partida contra o Internacional, sábado.
Galhardo se machucou na estreia pelo Peixe, no empate em 0 a 0 com o Sport, dia 27 de maio, na Vila Belmiro, quando quebrou o dedinho do pé. Em seguida, passou por cirurgia no Hospital Albert Einstein, e, desde então, se recupera no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), que fica no CT. Ele, porém, ainda deve aguardar, no mínimo, uma semana para treinar com bola e pode atuar novamente.
Por outro lado, o Santos segue tendo problemas. Léo é desfalque certo para o jogo contra o Colorado, já que sofreu uma lesão de grau 1 na panturrilha esquerda na decisão da Recopa, quarta-feira passada. Além dele, o lateral-direito Bruno Peres também deve seguir fora do time, por conta de dores na coxa. O jogador realizou exame de ressonância magnética no final de semana, mas o clube ainda não divulgou o resultado, o que deve acontecer nesta terça-feira. Mesmo assim, a presença dele no duelo de sábado está descartada.
O goleiro Aranha, o zagueiro Edu Dracena e o lateral Fucile também seguem no departamento médico.