quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Punido, Victor Andrade vai de titular do Santos a banco do sub-20


Marcio Porto - 04/10/2012 - 19:29 Santos (SP)


Victor Andrade e Sorocaba (Foto: Divulgação)


Um dos cotados para ser o substituto de Neymar, o jovem Victor Andrade, de apenas 17 anos, terá dificuldades para conquistar um lugar no time titular do Santos. O jogador segue de "castigo" e, nesta quarta-feira, ficou apenas no banco de reservas no time sub-20 na Copa do Brasil, no empate em 0 a 0 com o Goiás, em Goiânia. Com isso, Victor ficou fora do treino dos profissionais nesta quinta, quando o técnico Muricy Ramalho esboçou a equipe que enfrenta o Internacional no próximo sábado.


O descontentamento de Muricy é pela exposição excessiva do jovem atleta, que tem aparecido em diversas matérias especiais nos últimos dias. Por isso, a assessoria de imprensa do clube e do próprio jogador já receberam recomendações para evitar entrevistas por um período. Victor também apareceu em emissoras de TV na Baixada Santista fazendo propaganda política para um candidato da cidade.


Muricy já havia "punido" o atleta o cortando da final da Recopa Sul-Americana, conquistada pelo Santos na semana passada com vitória de 2 a 0 sobre o Universidad do Chile (CHI), no Pacaembu. O técnico não gostou de, na partida anterior, contra a Portuguesa, pelo Brasileirão, Victor ter recebido o terceiro cartão amarelo. O segundo, contra o Flamengo, tinha sido por tirar a camisa após marcar um gol na Vila, o que gerou irritação do comandante.


Da parte do jogador, a punição é considerada muito excessiva. O LANCENET! apurou que a situação do jovem gerou desconforto em seus representantes, que não consideram maléfica a maneira como Victor tem aparecido na imprensa e não veem explicações para o "rebaixamento". Lembram que o jogador só tem mais dois anos de contrato e que, portanto, o clube deveria zelar pelo seu patrimônio.


Recentemente, a família de Victor negociou 20% de seus direitos econômicos com o cantor de música sertaneja Sorocaba, que faz dupla com Fernando. Além dessa parte, 10% ainda pertencem à família e os outros 70% são do Peixe, que não quis exercer a prioridade de compra do restante. Ao mesmo tempo, Victor fechou parceria com a empresa 9ine, do ex-atacante Ronaldo, que também passa a gerenciar a carreira do atleta.


Do lado do Santos, questionado sobre a situação, o gerente de futebol Nei Pandolfo negou que seja uma punição ao atleta e disse tratar-se apenas de uma decisão técnica de Muricy Ramalho.


- Estamos com muitos atacantes no momento e a equipe sub-20 estava precisando ser reforçada. Não tenho conhecimento do desconforto do atleta - afirmou.


Contra o Internacional, no próximo sábado, a tendência é que Victor Andrade seja relacionado. Ela era um dos contatos para substituir Neymar, mas nesta quinta-feira Muricy Ramalho treinou com o argentino Miralles.