quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rafael credita melhora na equipe ao trio de volantes: 'Crescemos demais'


LANCEPRESS! - 17/10/2012 - 11:36 Santos (SP)


Rafael - Santos (Foto: Ivan Storti)


Mais do que as boas atuações do atacante Miralles, a tão esperada regularidade do meia Felipe Anderson, o goleiro Rafael destaca a formação com três volantes (Adriano, Arouca, Henrique) como fator essencial para a melhora da equipe santista nas últimas partidas neste Brasileirão.


Com o retorno de Henrique, que ficou fora da equipe por 15 rodadas, devido a uma lesão no púbis, o técnico Muricy resolveu apostar em uma formação mais compacta no meio de campo e vem colhendo frutos. Com novo esquema, o Peixe venceu o Botafogo, no Engenhão, e o Vasco, no último domingo, na Vila Belmiro.


- Com três volantes, a pegada no meio de campo é muito maior. São jogadores que apresentam uma parte fisica excelente. Henrique e Arouca vão e voltam, ajudam ofensivamente e defensivamente. Já o Adriano marca muito, famoso carrapato. Nossa posse de bola cresceu muito, a tendência é continuar evoluindo - disse.


O camisa 1 destaca ainda a força do sistema defensivo alvinegro, em geral. Nos últimos cinco jogos, foram apenas dois gols sofridos, nos empates por 1 a 1 contra Inter e Grêmio. Nos últimos dois jogos (Botafogo e Vasco), já atuando com a trinca de volantes, Peixe sequer foi vazado.


- Sofremos poucos gols nos últimos jogos, equipe melhorou bastante. Com três volantes marcamos melhor, reduzimos o espaço, Vasco criou poucas oportunidades no domingo. Queria ressaltar também a importância do Felipe Anderson, que tem ajudado bastante na marcação. Estamos bem, devemos continuar neste ritmo - afirmou.


Para o duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, o técnico Muricy Ramalho deve manter a trinca de volantes na equipe titular. O meia Bernardo, que vinha sendo titular nas últimas partidas e ficou de fora contra o Vasco por questões contratuais, deve permanecer no banco de reservas, cedendo lugar ao volante Henrique.