terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rafael torce por volta de Neymar: ‘Ganhamos muito ofensivamente’


Neymar e Rafael no avião (Foto: Reprodução / Twitter)Rafael torce pelo retorno de Neymar ao Santos

contra Atlético-MG (Foto: Reprodução / Twitter)


A principal dúvida pelo lado do Santos para o confronto desta quarta-feira, às 22h, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, é a participação de Neymar no jogo. Depois de defender a Seleção no amistoso contra o Japão, na vitória por 4 a 0 nesta terça-feira, na Polônia, o atacante retorna por volta das 5h desta quarta-feira. Sua escalação, portanto, será definida em conjunto com o Muricy Ramalho.


Na dúvida sobre a escalação do camisa 11, o goleiro Rafael Cabral torce pela sua volta e acredita que o jogador entrará em campo contra o Galo.


– Acredito que sim. Pelo que conheço, quer jogar. Ele tem bastante disposição, é novo e se recupera rapidamente. Não sei se joga, mas torcemos para que sim. Vencemos as duas sem ele (contra Botafogo e Vasco), mas não quer dizer que não faça falta – disse o camisa .



Ele (Neymar) tem bastante disposição, é novo e se recupera rapidamente. Não sei se joga, mas torcemos para que sim"


Rafael, goleiro

do Santos



– Ganhamos muito ofensivamente. Nesses dois jogos atuamos com uma postura diferente, pegando firme e se doando em campo, com um contra-ataque rápido. Com o Neymar, melhoramos na frente e ganhamos qualidade e velocidade, além de ficar mais tempo com a bola no pé – completou o goleiro.


Nos últimos quatro jogos, o Peixe venceu duas e empatou outras duas, sendo três destas partidas sem a presença do craque. Neste tempo, Muricy tem utilizado um esquema com três volantes: Adriano, Arouca e Henrique. O trio melhorou a marcação da equipe e deve seguir no time titular.


No ataque, o treinador deve manter o argentino Miralles, destaque contra Vasco e Botafogo, e possivelmente Neymar. André, que cumpriu suspensão, não poderá entrar em campo, pois foi emprestado pelo Atlético-MG até o fim de 2013 e está fora em virtude de uma cláusula contratual.


Desta forma, o provável Alvinegro terá Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; Neymar (Bill) e Miralles.


Clique e veja mais vídeos do Santos