domingo, 14 de outubro de 2012

Santos 2 x 0 Vasco: sem Neymar, Miralles rouba o show e dá a vitória ao Peixe

Nem sempre a solução está nos lugares mais óbvios. Sem Neymar, convocado para servir à Seleção brasileira, o Santos teve em Miralles seu 'craque': o argentino anotou os dois gols da vitória de 2 a 0 sobre o Vasco, jogando em casa, que deixa o time praiano em condições de sonhar novamente em uma vaga na próxima Libertadores.

O Santos chegou a 41 pontos e fica a nove do próprio Vasco, que caiu da quarta para a quinta colocação. O time vascaíno foi superado pelo São Paulo, que venceu o Figueirense no domingo e chegou a 52 pontos. Na próxima rodada, Peixe e Cruz-maltino encaram Atlético-MG (quarta-feira, 22h, em casa) e Botafogo (quinta-feira, 21h, fora).


O dia inspirado do argentino começou logo aos 8 minutos: Bill apanhou a bola na intermediária e, como se fosse um meia, acionou Miralles, que entrava em alta velocidade nas costas da defesa. O atacante deu um toque para invadir a área antes de bater cruzado e vencer Prass. Pouco depois, Eder Luis chegou a deixar tudo igual, mas o lance acabou sendo invalidado pela posição irregular do vascaíno.




Na faixa dos vinte minutos, o Peixe cresceu na Vila e criou três chances para ampliar. Nas duas primeiras, Felipe Anderson e Bruno Peres pararam na falta de pontaria e na boa intervenção do goleiro, enquanto o próprio ala teve a chance de driblar Prass ao ser lançado em profundidade, mas acabou errando no andamento do lance.


Depois disso, foi a vez do Vasco equilibrar as ações e levar perigo, com Alecsandro, concluindo cruzamento de Wendel, e Carlos Alberto, que chutou muito perto em lance pessoal na entrada da área.


A melhora dos cariocas no final, porém, acabou indo por água abaixo tão logo foi dado o apito para o início da segunda etapa. Felipe Anderson percebeu o deslocamento diagonal de Miralles na área, e o argentino não decepcionou ao ser acionado em boas condições: conclusão precisa e vantagem mais folgada para o Peixe no placar.


A partir daí, os paulistas tiveram relativa facilidade em tomar o controle da partida quase não foi ameaçado pelos visitantes, que só chegaram em lances isolados de Eder Luis e Fellipe Bastos. E terminou assim.