domingo, 14 de outubro de 2012

Muricy deixa em aberto possibilidade de usar Neymar contra o Atlético-MG


LANCEPRESS! - 14/10/2012 - 19:16 Santos (SP)


Neymar - (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


O técnico Muricy Ramalho não descarta a presença do craque Neymar para o confronto diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Apostando no poder de recuperação física do seu principal jogador, que atua pela Seleção Brasileira contra o Japão, na manhã desta terça-feira, o comandante alvinegro acredita no retorno da Joia ao time neste meio de semana.


A preocupação fica por conta das poucas horas de descanso que o jogador terá, já que retorna ao Brasil na manhã da quarta-feira. No mesmo dia ele participa de julgamento no STJD referente a sua expulsão no duelo contra o Grêmio, no Olímpico.


Para decidir se irá escalar ou não o astro, Muricy promete ter uma conversa com Neymar. Caso o atacante não alegue cansaço e mostre vontade em atuar pelo Peixe, ele irá a campo.


- Não tem nada definido ou conversado. Nós sabemos que ele surpreende demais, de repente chega bem na quarta-feira para jogar. Temos que perguntar para o cara. Está cansado? Fica fora. É isso que vamos fazer. Desse tipo de jogador não se pode duvidar nada. Vamos ver como ele chega. Se estiver bem para jogar, joga - afirmou o comandante.


A participação do jogador no duelo deste meio de semana é vista pelos santistas com grande esperança. Isso porque contra o Figueirense, pela 17ª rodada, o jogador viveu situação parecida: pegou jatinho, descansou poucas horas após duelo contra a Suécia, em Estocolmo, e brilhou na vitória sobre os catarinenses.


Neste Brasileirão, Neymar atuou pelo Santos em apenas dez oportunidades. No entanto, mesmo com poucos jogos, ele é o artilheiro da equipe com oito tentos marcados.