Bruno Cassucci - 09/10/2012 - 17:11 Santos (SP)
O Santos tentou a contratação do meia André Gava e do atacante Lucca, de 20 e 22 anos, respectivamente, do Criciúma, mas não teve êxito. Além de não chegar a acordo com o Tigre, o Peixe irritou cartolas do clube catarinense, que reclamaram da postura do Alvinegro na negociação.
- Pensaram que a gente estava passando fome e quiseram fazer a gente de otário - disse um cartola do Criciúma, que pediu para não ter seu nome divulgado.
Os dirigentes do Tigre se sentiram ofendidos pois o Santos tentou trocar jogadores pouco utilizados pelos prodígios catarinenses. Em jantar, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro apresentou uma lista com cinco atletas do Peixe que poderiam ser envolvidos na negociação, mas nenhum deles agradou. O único que despertou interesse do Criciúma foi Éwerton Páscoa, mas ele não poderia se transferir, já que está emprestado pelo Audax para o clube de Vila Belmiro até o final do ano.
Se do lado catarinense o clima com o Alvinegro não ficou dos melhores, do lado santista ainda há a esperança de concretizar o negócio.
- Foi uma conversação que o presidente Luis Alvaro teve durante visita a Santa Catarina. Eles ainda mantém conversações, são coisas que podem acontecer no futuro - disse o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.
Lucca é um dos destaques da Série B, com dez gols e seis assistências. André Gava também vem bem na campanha da equipe, 2ª colocada na Série B.