Depois de dois empates seguidos, o Santos FC vai ao Rio de Janeiro (RJ) para tentar voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (10), às 19h30, o Peixe encara o Botafogo no Engenhão, em partida válida pela 29ª rodada do Nacional.
A equipe de Muricy Ramalho chega para o confronto na 14ª colocação da competição, com 35 pontos. Em 28 jogos disputados, o Alvinegro Praiano, que ficou no 1 a 1 com o Internacional na Vila Belmiro, na última rodada, tem oito vitórias, 11 empates e nove derrotas.
Após perder para o Fluminense por 1 a 0, no último sábado (06), o Botafogo inicia a rodada na sétima posição, com 40 pontos. Nos 28 desafios no campeonato, foram 11 triunfos, sete empates e dez derrotas do time dirigido por Oswaldo de Oliveira.
No primeiro turno do Brasileirão, Santos FC e Botafogo empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro, no dia 18 de julho, pela décima rodada do torneio.
Adriano volta de suspensão
Para o duelo diante dos botafoguenses, o técnico Muricy Ramalho não terá novamente o craque Neymar, que está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão.
No entanto, o comandante alvinegro conta com o retorno do volante Adriano, que cumpriu suspensão automática frente ao Internacional, por ter recebido o terceiro amarelo no empate de 1 a 1 com o Grêmio.
Ao certo, seguem ainda de fora em recuperação de lesões: Léo (lesão de grau 1 na panturrilha esquerda), Bruno Peres (com dores no músculo posterior da coxa esquerda), Aranha (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo), Fucile (lesão no ligamento do pé esquerdo) e Rafael Galhardo (fratura no metatarso do pé esquerdo).
Retrospecto
O duelo Santos FC e Botafogo já ocorreu por outras 96 vezes na história. E o Peixe está em vantagem. Foram 35 triunfos, contra 33 dos cariocas, além de 28 empates. O Alvinegro Praiano marcou 164 gols, e o adversário 145.
Em Campeonatos Brasileiros, foram realizadas 51 partidas, das quais 17 foram vencidas pelo Santos FC, 16 pelo Botafogo, além de 18 terem terminado empatadas. A equipe de Vila Belmiro foi às redes 70 vezes e levou 56 gols do time de General Severiano.
Arbitragem
O árbitro de Santos FC e Botafogo é Wagner Reway. Seus auxiliares são: Guilherme Dias Camilo e Paulo Cesar Silva Faria. Daniel de Sousa Macedo atua como quarto árbitro.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao