Com gols de André e do argentino Miralles, o Santos FC venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Após um primeiro tempo de domínio carioca, com Rafael fechando a meta, o Peixe dominou a segunda etapa e poderia ter vencido até por uma diferença maior. Os dois gols santistas contaram com participação de Felipe Anderson, primeiro em cobrança de escanteio e depois com linda assistência.
Aos sete minutos da segunda etapa, Felipe Anderson deu lindo lançamento para Miralles. O argentino invadiu a área e bateu cruzado. Renan fez linda defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, Felipe Anderson levantou, Ewerton Páscoa desviou no primeiro pau e André entrou por trás da zaga, empurrando para as redes no segundo pau.
Logo na sequência, aos 11 minutos, o Peixe desceu em velocidade em contra-ataque. Arouca tentou lançamento para André, mas Renan saiu do gol, afastando a bola. Mas Henrique ficou com a sobra no meio campo e passou para Felipe Anderson. O Menino da Vila deu linda assistência para Miralles, que partiu em velocidade e, na área, bateu rasteiro para fazer 2 a 0.
Com o resultado, a equipe santista chegou aos 38 pontos na tabela de classificação, ocupando a 10ª posição. O Peixe volta a atuar pelo Brasilerão no domingo (13), às 16 horas, contra o Vasco da Gama, na Vila Belmiro.
Escalação
O Peixe entrou em campo com Rafael, Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo; Miralles e André.
Aos 37 minutos da primeira etapa, Henrique entrou na vaga de Bernardo. Na segunda etapa, aos 26, Bill entrou no lugar de André. A última alteração foi a entrada de Pato Rodriguez no lugar de Miralles aos 39.
Jogo
Rafael salva o Peixe
Aos nove minutos, Elkeson foi lançado em velocidade e invadiu a área santista pela diagonal. Mas Rafael saiu do gol, tirando com pé a finalização do botafoguense.
Botafogo acerta a trave
Aos 17, após levantamento na área santista, Elkeson desviou de cabeça e acertou a trave direita de Rafael.
Botafogo chega de novo
Aos 27, Elkeson tabelou com Seedorf e finalizou da entrada da área. A bola raspou o travessão de Rafael.
Rafael salva o de novo
Aos 30 minutos, após cruzamento da direita e, após desvio de Durval, a bola ganhou a trajetória da meta santista. Rafael, mostrando muita agilidade, espalmou, evitando o gol. A bola ainda acertou a trave antes de sair.
Felipe Anderson cobra falta com perigo
Aos 34 minutos, Felipe Anderson cobrou falta da intermediária direto para o gol. O goleiro Renan esticou o braço, colocando para escanteio e afastando o perigo.
Peixe cria chance novamente
Aos 39, após cruzamento de Gerson Magrão, Ewerton Páscoa desviou, mas o chute saiu fraco. Renan estava com a visão encoberta por defensor do Botafogo, mas conseguiu defender, evitando o gol.
Peixe abre o placar
Aos sete minutos da segunda etapa, Felipe Anderson deu lindo lançamento para Miralles. O argentino invadiu a área e bateu cruzado. Renan fez linda defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, Felipe Anderson levantou, Ewerton Páscoa desviou no primeiro pau e André entrou por trás da zaga, empurrando para as redes no segundo pau.
Miralles faz o segundo
Aos 11 minutos, o Peixe desceu em velocidade em contra-ataque. Arouca tentou lançamento para André, mas Renan saiu do gol, afastando a bola. Mas Henrique ficou com a sobra no meio campo e passou para Felipe Anderson. O Menino da Vila deu linda assistência para Miralles, que partiu em velocidade e, na área, bateu rasteiro para fazer 2 a 0.
Miralles quase marca golaço
Já aos 20 minutos, Miralles quase fez um golaço. Após lindo lançamento de Felipe Anderson por cima da defesa carioca, o argentino chapelou Renan e, quando ia completar para o gol, Marcio Azevedo salvou o Botafogo, colocando para escanteio.
André quase marca de novo
Na cobrança, em lance parecido com o primeiro gol, Felipe Anderson levantou, Durval desviou no primeiro pau e André entrou no segundo desviando de cabeça. Renan fez linda defesa e, no rebote, André, ainda caído, desviou com o pé, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Felipe Anderson quase marca
Aos 37, Pato Rodriguez deu belo passe para Felipe Anderson lançando o meia em velocidade. O Menino da Vila penetrou a área bateu cruzado, mas Renan fez grande defesa, evitando o gol.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao