quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Santos tenta efeito suspensivo e Neymar se esquiva sobre gancho


LANCEPRESS! - 18/10/2012 - 08:00 Santos (SP)


Santos x Atlético-MG - Campeonato Brasileiro - Neymar (Foto: Miguel Schincariol)


Julgado nessa quarta-feira pela expulsão contra o Grêmio, Neymar foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de gancho no Brasileirão. Como já cumpriu a suspensão automática, ele fica fora somente da partida de domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Porém, o clube estuda entrar com um pedido de efeito suspensivo para liberá-lo para o jogo.


- Vamos entrar com recurso. É preciso que o pedido seja apreciado, mas estamos muito confiantes, acreditamos que ele terá condições de jogo na próxima rodada. A resposta deve sair no máximo até sexta-feira - afirmou João Vicente Gazolla, advogado do clube, ao LANCENET!.


Questionado sobre a punição, Neymar deixou claro que nem o fato de ter escapado de uma pena mais severa o agradou. Inicialmente enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Esportiva, por agressão física, ele poderia ser suspenso por até 12 jogos. No entanto a denúncia foi desclassificada para o artigo 250, por ato hostil, o que tornou a sanção mais branda.


- Não tenho nem o que falar. Não tive intenção nenhuma de pisar no Pará. Foi meu companheiro no Santos, é meu amigo. Mas enfim... - criticou o camisa 11.


- Eu prefiro ficar quieto, guardar as palavras para mim. Vocês (jornalistas), como bons entendedores de futebol, sabem o que é certo e o que é errado - completou.


Pará, que estava no lance e nem sequer levou cartão, foi enquadrado no mesmo artigo por ter reagido com uma rasteira no rival e também teve a denúncia desqualificada, mas foi somente advertido.