quinta-feira, 18 de julho de 2013

Antes de receber líder, Santos treina marcação pressão e toques rápidos


O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, aproveitou o treino desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, para aprimorar a marcação pressão e o toque de bola rápido em espaços curtos. As atividades duraram quase duas horas e visaram a preparação da equipe que vai a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Coritiba, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.


Na primeira parte do treino, os jogadores santistas participaram de uma atividade comandada pelo preparador físico Ricardo Rosa, na qual foram divididos em dois times e tinham de trocar pelo menos dez passes, diante de uma marcação pressão exercida pela equipe adversária. Se os marcadores não conseguissem impedir a troca de bola, teriam de pagar uma "prenda": executar uma série de polichinelos.


Treino do Santos, polichinelo (Foto: Lincoln Chaves)Descontraído, Santos aprimora marcação e toque de bola antes de enfrentar Coritiba (Foto: Lincoln Chaves)


Em seguida, os atletas foram separados em três grupos, que se revezeram nas seguintes atividades: treino técnico em campo reduzido, controle de bola e "gol caixote" Mesmo aí, a orientação era para que os jogadores marcassem pressão e dificultassem o trabalho dos atletas que tivessem a posse da redonda.



Na sexta-feira, a expectativa é de que Claudinei acerte os últimos detalhes para a partida diante do Coritiba - que é líder do Brasileirão, com 15 pontos, quatro à frente do Santos. Tudo indica que o time que goleou a Portuguesa por 4 a 1, no último fim de semana, seja repetido, com Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Willian José e Neílton. Mas os laterais Eugenio Mena e Cicinho, enfim regularizados, podem ser as novidades do alvinegro para a partida.


Não participaram da atividade o zagueiro Neto e os volantes Arouca e Renê Júnior, que estão no departamento médico do clube, e o meia-atacante Patito Rodriguez, que está no México - o argentino seria cedido ao Atlante, mas as conversas não avançaram. O jogador vai retornar ao Brasil.