segunda-feira, 8 de julho de 2013

Após anular R10 e Luis Fabiano, zagueiro ganha elogios: ‘Fantástico’


Nos últimos dois jogos do Santos pelo Campeonato Brasileiro, o jovem zagueiro Gustavo Henrique teve a missão de marcar Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e Luís Fabiano, do São Paulo. Como na vitória por 1 a 0 sobre o Galo, quando o camisa 10 da equipe mineira acabou anulado pelo santista, o centroavante tricolor sofreu com a sombra do defensor, que praticamente não deu espaços ao rival. O alvinegro acabou como um dos melhores em campo no triunfo por 2 a 0 sobre o time do Morumbi, no domingo, pela sexta rodada da competição (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado).


A atuação de Gustavo Henrique rendeu elogios do técnico Claudinei Oliveira, que o definiu como "fantástico", e do lateral-esquerdo Léo, que citou a personalidade do defensor, que fez apenas seu quinto jogo como profissional.


Luis Fabiano São Paulo x Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Gustavo vigia Luis Fabiano no clássico entre Santos e São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


- É impressionante o que esse menino está jogando, a personalidade dele. Está mostrando um valor imenso - destacou o camisa 3.


Tímido, Gustavo Henrique agradeceu as palavras dos companheiros, mas preferiu creditar o bom futebol à atuação da equipe como um todo diante do São Paulo.


- Fico muito feliz de o Léo ter falado isso. Tivemos bastante tempo para trabalhar nas últimas semanas. O time inteiro, não só eu, anulou o Luís Fabiano, mas também o Jadson e o Ganso, que são os jogadores que lançam as bolas para os atacantes - comemorou o defensor, de 20 anos.


Um dos lances de mais destaque de Gustavo no clássico se deu aos 16 minutos do primeiro tempo. Luis Fabiano foi lançado em profundidade por Osvaldo, mas, na hora do arremate, o defensor do Peixe travou o rival.



- Procurei estudar (o Luis Fabiano), porque é um jogador muito experiente e muito forte. Então tentei me manter posicionado para me antecipar. Nessa bola (aos 16 minutos), eu achei que ele estava impedido, mas consegui voltar a tempo e recuperar a posse - recordou.


O posto de titular para Gustavo Henrique, porém, é temporário. O zagueiro deve retornar à reserva quando Edu Dracena - que retoma o ritmo de jogo depois de se recuperar de uma tendinite - voltar à equipe. O defensor, no entanto, garantiu estar tranquilo e valorizou o aprendizado com os mais experientes do elenco.


- Tenho de manter a tranquilidade e treinar forte. O Edu é um grande zagueiro, e todo mundo sabe disso. Fez história no Santos. Ainda tenho muito que aprender. Procuro fazer meu trabalho e desempenhar meu melhor papel. O Léo, o Edu, o Arouca e o Cícero estão sempre passando tranquilidade para nós que somos mais jovens. E está tudo se encaixando novamente, com as vitórias - concluiu.