O empate por 2 a 2 entre Santos e Coritiba (veja os melhores momentos ao lado) , neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, teve um protagonista. Camisa 10 do Coxa, o meia Alex marcou os dois gols do time paranaense e foi bastante elogiado por Claudinei Oliveira, treinador do Santos.
- O Alex dispensa comentários. Talvez seja o melhor jogador em atividade no Brasil, pela qualidade técnica e com as saídas de Neymar a Paulinho. Muito inteligente, procura sempre o espaço vazio para jogar - derreteu-se o comandante alvinegro.
Mesmo sabendo da grande qualidade técnica de Alex, Claudinei optou por não fazer uma marcação individual no camisa 10 do Coritiba. Apesar dos dois gols marcado pelo jogador, o técnico santista acredita que não errou neste aspecto.
- Não sou adepto da marcação individual. Se fizer isso, o Alex leva o cara - justificou.
Alex comandou o Coritiba contra o Santos e foi o protagonista do duelo (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
Além de Alex, outro jogador do Coxa também recebeu muitos elogios de Claudinei: o goleiro Vanderlei, que fez importantes defesas ao longo do jogo, principalmente no segundo tempo.
- Tivemos muitas chances claras de gol. Algumas, fáceis de fazer. Mas os jogadores nunca querem errar. Mérito do Vanderlei, que fez grandes defesas - destacou.