domingo, 21 de julho de 2013

Torcedores e PM entram em conflito e seis são presos após Santos e Coxa


Torcedores e policiais militares se envolveram em uma briga do lado de fora da Vila Belmiro neste domingo, logo após o empate em 2 a 2 entre Santos e Coritiba (veja os melhores momentos do jogo ao lado) , pelo Campeonato Brasileiro. Na confusão, houve registros de lançamento de pedras e de bombas de efeito moral. De acordo com apuração preliminar da PM, foram pelo menos seis detidos na operação.


Os incidentes começaram pouco depois do apito final do árbitro Leandro Vuaden. De acordo com testemunhas, alguns torcedores de Santos e Coritiba (que não entraram no estádio, já que a maior parte da torcida coxa-branca ainda estava dentro da Vila) se enfrentaram entre as ruas José de Alencar e Dom Pedro - onde sai a torcida visitante. A PM interviu, tentando dispersar os briguentos com bombas e balas de borracha.


Carro danificado - Confusão - Vila Belmiro (Foto: Lincoln Chaves)Carro danificado durante a confusão nas imediações

da Vila Belmiro (Foto: Lincoln Chaves)


A confusão durou quase uma hora, envolvendo santistas e policiais e se alastrando pelas imediações da Vila. Por conta das bombas, algumas pessoas que acompanhavam o jogo em padarias nas proximidades do estádio ficaram com os olhos vermelhos - o que preocupou os proprietários dos estabelecimentos. Um carro vermelho, estacionado na Rua Dom Pedro, teve o vidro dianteiro quebrado por causa da chuva de pedras. A proprietária do veículo foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Santos.


Os ônibus de Santos e Coritiba demoraram para deixar o estádio em razão do conflito. A delegação do Peixe só embarcou por volta das 19h45, quase duas horas depois do fim do jogo. Naquele horário, cinco ônibus ainda aguardavam, do lado de fora da Vila, a entrada da torcida do Coritiba. Por volta das 19h30, a situação já estava normalizada.