quarta-feira, 3 de julho de 2013

Famoso por 'benzer' Neymar, Junior Lopes pode estrear pelo Nova Iguaçu


Desde o início de junho treinando no Nova Iguaçu, o zagueiro Junior Lopes teve sua situação de jogo regularizada esta semana e está livre para estrear pela equipe na Série D do Brasileirão. Embora com apenas 25 anos, o jogador tem a experiência como principal aposta do técnico Marcelo Salles, um dos intermediadores da sua vinda. Natural de Rondônia, o atleta tem no currículo passagens pelo futebol paulista e estava em Portugal, defendendo as cores do Acadêmica de Coimbra. Foi o período que defendeu o Bragantino, no entanto, que lhe rendeu uma projeção, segundo ele, até internacional. Numa partida contra o Santos, Junior ficou encarregado de segurar ninguém menos que Neymar. O Peixe saiu vitorioso, mas o craque se queixou da violência do adversário na marcação e destacou uma mania curiosa de um zagueiro. Era justamente Junior Lopes, que, segundo o ex-astro santista, benzia sua vítima a cada sarrafo. Cerca de um ano depois, o zagueiro lembrou a história de Neymar, que hoje está no Barcelona , mas desmentiu a periodicidade de suas "bençãos".


- Aquilo aconteceu realmente. Em um lance durante a partida, eu cheguei atrasado, e ele disse: 'Oh, negão! Chega mais devagar aí'. Eu respondi que ele era rápido e eu não fui desleal. Depois de mais dois lances em que eu roubei limpo a bola dele, ele me agradeceu por ter 'aliviado'. Foi aí que eu disse: 'Por nada, e que Deus te abençõe'. Mas foi só uma vez - explica Junior.


Neymar Santos x Bragantino (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)Neymar não teve moleza na marcação feita pelo religioso Junior Lopes (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)


No mínimo curioso, o caso atravessou o Oceano Atlântico e chegou à Europa na época. É o que conta Junior, que disse ter sido sacaneado pelo companheiros do futebol português.


- Até os caras lá de Portugal me zoaram quando eu cheguei. Essa história rendeu bastante - disse.



Zaga em boa fase


Junior Lopes não vai ter vida fácil no Nova Iguaçu. O zagueiro foi contratado antes do início do Brasileiro, mas, por estar no exterior, só foi inscrito agora, na época em que a janela de transferências está aberta. A equipe disputou duas partidas sem ele, com a zaga formada pela base. Foram duas vitórias e nenhum gol sofrido. Até agora, somente o Tiradentes-MG também não teve as redes balançadas na Série D.


Para o zagueiro, a defesa da equipe realmente vive uma boa fase. Mas ele garantiu que está pronto, caso precise ser escalado.


- Eu acompanhei os jogos dos meus companheiros, e eles realmente atuaram muito bem. Isso só é bom para a equipe, essa quantidade de jogadores de qualidade. Eu estou fazendo o meu trabalho, e o Marcelo sabe que, quando precisar de mim, eu estarei pronto - concluiu.