segunda-feira, 8 de julho de 2013

Galliani confirma desejo de Robinho deixar Milan: 'Quer voltar para Santos'


robinho amistoso colombia (Foto: Agência Getty Images)Robinho durante amistoso em suas férias: atacante

está negociando com o Santos (Foto: Getty Images)


O Milan já prepara o discurso para a saída de Robinho . Mesmo feliz na Itália, o atacante tem como plano retornar ao Brasil, mais especificamente o Santos, sua segunda casa desde a infância. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o vice-presidente Adriano Galliani confirmou o desejo do camisa 7.


- Estamos conversando com o Santos por Robinho. Ele está contente no Milan, mas quer voltar para casa, que é Santos - disse.


Não à toa o dirigente já trabalha com substitutos. Um deles seria o sérvio Adem Ljajic, destaque de 21 anos da Fiorentina na última temporada. Caso Robinho seja mesmo negociado, o Milan irá atrás do meia-atacante - especialmente após a Viola ter mais um nome para a posição ao fechar com o alemão Mario Gómez.


- Ljajic é uma possibilidade. Falamos com a Fiorentina algumas vezes sobre ele. Com frequência eu converso com o diretor-esportivo Pradé. Iremos contratar um segundo atacante se Robinho sair. Caso contrário, não virá ninguém.



Rumores, no entanto, ligam o Rossonero a mais um estrangeiro. O meia japonês Keisuke Honda, do CSKA, é outro nome bastante comentado nos corredores do clube. Tanto Galliani quanto o técnico Massimiliano Allegri se mostraram confiantes em ter um dos poucos destaques da campanha japonesa na Copa das Confederações.


- Eu realmente espero que Honda se junte ao Milan em janeiro - disse o dirigente, dando a entender que o clube optará por contratá-lo de graça, ao fim de seu contrato, em vez de pagar alguma quantia para tê-lo desde já.


- Honda é um bom jogador com grande qualidade técnica. Acho que sua posição ideal é como trequartista - afirmou Allegri, usando um termo específico para citar onde espera utilizar o meia, atrás apenas de dois atacantes.


Keisuke Honda Japão (Foto: AP)Keisuke Honda defendeu o Japão na Copa das Confederações (Foto: AP)