domingo, 14 de julho de 2013

Léo pede calma com empolgação, mas Claudinei confia na ‘humildade’


Léo, lateral-esquerdo (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Veterano Léo elogia nova geração, mas pede cautela

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


Com 38 anos, o experiente lateral-esquerdo Léo pediu calma com a empolgação na Vila Belmiro após a goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 3 é um dos defensores de que os garotos precisam ser cada vez mais aproveitados, mas alerta para que não haja uma precipitação em exaltar desde já a nova safra de Meninos da Vila.


- Esses garotos estão subindo e estão jogando bem agora. Depois de três jogos, podem não estar bem. Por isso, tem que ser devagar. Sem especular muito, sem criar craques. Alison, Giva, Neilton, Leandrinho, todos foram bem. Estão entrando e dando respaldo para o time, mas tem que ser devagar – afirmou Léo.


O técnico Claudinei Oliveira, por sua vez, diz que a garotada está preparada para não se iludir com a sequência de vitórias.


- Mesmo com a autoestima lá em cima, eles não vão perder a humildade. Tem os pés no chão. A equipe tem mostrado isso. Ganhamos do Atlético-MG, do São Paulo, da Portuguesa, que eu considero um clássico. Mas não é porque empatamos com o Crac (na última quarta-feira, pela Copa do Brasil) que somos os piores, e não é porque vencemos agora que somos os melhores.



Já o capitão Edu Dracena elogiou a qualidade da garotada e afirmou que os mais experientes devem servir de escudo para que o talento dos jovens possa aparecer cada vez mais.


- A responsabilidade pelas vitórias precisa ser nossa, não dos moleques. O Santos vem revelando jogadores a cada ano e essa turma é muito boa. É o futuro do Santos. Estão mostrando isso a cada dia. Acho que eles têm mesmo que tentar as jogadas, errar, porque a responsabilidade a gente segura.