domingo, 14 de julho de 2013

Mesmo embalado, Claudinei entende cautela da diretoria para efetivá-lo


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Claudinei Oliveira entende relutância da diretoria do

Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Com três vitórias seguidas no Brasileirão, contra Atlético-MG, São Paulo e Portuguesa, e a promoção de vários garotos das categorias de base, o técnico Claudinei Oliveira ganha cada vez mais espaço na Vila Belmiro. No entanto, ele concorda com a diretoria, que ainda adota cautela quando o assunto é sua efetivação no cargo do treinador.


- Concordo com o Odílio (Rodrigues, vice-presidente do Santos) e sigo trabalhando. Não é sofrimento dirigir o time assim. No futebol brasileiro, nada é a longo prazo. No futebol internacional, os técnicos ficam dez, 15 anos. Mas no Brasil, não. É normal. Nem os consagrados ficam tanto tempo, imagina o Claudinei, que está começando – declarou o treinador.


A diretoria não falou mais em nomes de outros treinadores, depois dos fracassos das negociações com os argentinos Marcelo Bielsa (ex-Athletic de Bilbao) e Gerardo Martino (ex-Newell’s Old Boys).


Até mesmo Ney Franco, demitido do São Paulo, que era comentado na Vila Belmiro, por gostar de trabalhar com jovens atletas, já foi descartado, segundo a própria diretoria. Os resultados favoráveis ajudam Claudinei a conquistar o grupo, uma vez que ele tem o apoio dos jovens e está caindo nas graças também dos veteranos.



- Ele é um treinador que treina bem o time e estamos conseguindo aplicar isso nos jogos – afirma o lateral-esquerdo Léo, um dos primeiros a levantar a bandeira pela efetivação do comandante interino.


Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, Claudinei assumiu a equipe logo que o renomado Muricy Ramalho foi demitido. Até agora, ele soma três vitórias, dois empates e uma derrota à frente do time profissional.