sexta-feira, 5 de julho de 2013

Santos admite sondagens por Arouca, mas marca reunião para renovar


Arouca treino Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Arouca, em treino no CT Rei Pelé, em Santos

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


O Santos pretende se reunir na próxima semana com o empresário Richard Alda para, enfim, acertar a renovação de Arouca , cujo contrato se encerra em agosto do ano que vem. Pelo menos esse é o objetivo do Peixe, que não cogita perder o volante para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mesmo diante do interesse de clubes do exterior, como o Metalist Kharkiv, da Ucrânia.


- Temos mantido contato com o empresário (Richard Alda). A reunião que estamos esperando ainda não ocorreu porque o agente estava fora. Mas conversamos e, na próxima semana, ele estará aqui e vamos nos reunir. O Santos fará uma proposta e tem interesse na manutenção do jogador. Nesse momento que buscamos reforços para o plantel, não faz sentido vender atletas com os quais contamos - garante o vice-presidente Odílio Rodrigues.



As conversas para renovação do volante com o Santos tiveram início em novembro, mas não evoluíram desde então. A decisão do Campeonato Paulista e a "novela" Neymar, que culminou na venda do atacante para o Barcelona, fizeram com que as negociações fossem adiadas. O interesse de Arouca é seguir no Peixe. Em março, a perspectiva era de que o atleta prolongasse o vínculo com o Alvinegro por mais quatro anos.


No começo do ano, o Santos recusou uma proposta da Fiorentina, da Itália - os valores não foram revelados. Os direitos econômicos de Arouca estão divididos entre Peixe (70%), Teisa, grupo de investidores santistas (20%) e o próprio atleta (10%). Por contrato, o jogador recebe um bônus por produtividade a cada três meses, de acordo com o número de partidas disputadas.


De lá para cá, Arouca continuou na mira de clubes do exterior. Tanto que Odílio admitiu que o Santos recebeu sondagens de empresários, representando times europeus interessados no jogador. O dirigente, porém, garante não ter passado pela cabeça do Peixe negociar o volante.


- Fomos sondados por empresários, avisados por agentes, que alguns times tinham interesse no Arouca, mas o Santos não deu sequência e a conversa não prosperou. Não queremos negociá-lo - conclui.