terça-feira, 23 de julho de 2013

Sem cinco titulares, Santos embarca para Catalão com retornos e novidade


O Santos viajou na manhã desta terça-feira para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. De lá, a delegação do Alvinegro vai para Uberlândia (MG) e, em seguida, parte para Catalão (GO), onde encara o Crac nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O detalhe é que a equipe não terá cinco titulares - um por lesão e quatro poupados por opção da comissão técnica.


Não viajaram o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Léo, e os meias Cícero e Montillo, além do volante Arouca, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, mas ainda readquirindo a forma física. O técnico Claudinei Oliveira, porém, garante que a decisão de não levar os quatro primeiros não significa que o Peixe esteja enfraquecido ou abrindo mão da competição - caso se classifique na Copa do Brasil, a equipe terá pela frente adversários que estiveram na edição deste ano da Taça Libertadores e, por força do regulamento, acaba fora da disputa da Copa Sul-Americana.


Claudinei Oliveira, técnico do Santos (Foto: Lincoln Chaves)Claudinei Oliveira explica desfalques para jogo contra o Crac, nesta quarta-feira (Foto: Lincoln Chaves)


- Temos a responsabilidade de entrar para vencer sempre. Não escolhemos adversários ou competições. Estamos focados na Copa do Brasil, e espero que, caso a gente se classifique, possamos enfrentar um rival bem difícil na próxima fase, pois o amadurecimento dos jovens e a afirmação deles passa pelos grandes jogos - afirma, explicando a opção pela ausência de Edu Dracena (que acaba de se recuperar de uma tendinite), Léo, Cícero e Montillo.


- Colocá-los para jogar também seria um risco, pois eles poderiam se lesionar. Temos dados do departamento de fisiologia e resolvemos fazer esse rodízio. Temos um elenco capacitado e totais condições de vencer. Nossa preocupação maior é preservar os atletas para essa sequência longa. Estamos na metade da temporada, há muita coisa pela frente - justifica.


Dos 20 jogadores relacionados para o jogo contra o Crac, 14 são formados na Vila Belmiro. Destaque para os retornos de Gabriel Barbosa (que estava com a seleção brasileira sub-17) e Victor Andrade (que foi submetido a uma cirurgia para tratar um desvio de septo), além da presença do volante Lucas Otávio, campeão da Copa São Paulo deste ano e que pode fazer sua estreia pela equipe profissional. O lateral-direito Cicinho, que atuou pela primeira vez com a camisa santista no empate em 2 a 2 com o Coritiba, no último domingo, já participou da Copa do Brasil deste ano pela Ponte Preta e, desta forma, não pode jogar pelo Alvinegro.


Na Vila Belmiro, há duas semanas, Santos e Crac empataram por 1 a 1 (Leandrinho marcou para o Peixe, Ben-Hur igualou para os goianos). Em caso de empate sem gols, o Leão do Sul se classifica. Se os times ficarem outra vez no 1 a 1, o confronto será decidido nos pênaltis. Igualdades a partir de 2 a 2 (3 a 3, 4 a 4...) dão a vaga ao Alvinegro. Já a vitória simples garante o avanço de qualquer uma das equipes.


Confira os relacionados para o jogo desta quarta-feira


Goleiros: Aranha e Vladimir

Zagueiros: Durval, Gustavo Henrique e Jubal

Laterais: Bruno Peres, Emerson, Eugenio Mena e Rafael Galhardo

Volantes: Alan Santos, Alison e Lucas Otávio

Meias: Leandrinho, Léo Cittadini e Pedro Castro

Atacantes: Gabriel, Giva, Neilton, Victor Andrade e Willian José