sexta-feira, 5 de julho de 2013

Sem dúvidas, Claudinei confirma equipe para clássico com o São Paulo e mantém time base de última vitória


Depois de três semanas sem partidas, o Santos FC volta a jogar uma partida oficial neste domingo (07), diante do São Paulo. Para o clássico da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira já tem a equipe que entra em campo no Morumbi definida. A única mudança é na meta santista, já que o treinador do Peixe confirmou que não conta com o goleiro Rafael, que está acertando sua transferência para o futebol europeu.


Com isso, o Santos FC deve atuar com praticamente a equipe que bateu o Atlético (MG), no dia 12 de junho, pela quinta rodada do Brasileirão: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neilton e Willian José.


Confira o que disse Claudinei Oliveira nesta sexta-feira (05), no CT Rei Pelé:


Situação do São Paulo


Soube da situação há pouco. A gente lamenta, pois é um belo treinador e infelizmente, a cultura do futebol é essa. O time é esse mesmo, a não ser que alguém sinta algo. Trabalhamos isso e com algumas variações, como a do Giva no lugar do Neilton. Mas o time é esse mesmo.


Teoricamente, o São Paulo deve ser dirigido pelo Milton Cruz. E Santos FC e São Paulo sempre vai ser um jogo difícil para os dois times e também não sabemos se já haverá treinador até domingo.


Equipe ajustada


Está bem próximo em termos de posicionamento, pois fizemos muitos treinamentos interessantes, que nos levam a situações de jogo. Agora, demanda tempo em relação a jogos. Se conseguirmos fazer isso logo na primeira partida, ótimo. Mas normalmente demora de dois a três jogos. Mas com certeza, essa parada foi boa. Procurei incluir todos os jogadores e por isso, o ambiente ficou muito bom e pretendemos que isso seja transferido para o jogo.


Montillo mais avançado


Ele está bem à vontade, não só dentro de campo. A gente vê a alegria dele no dia-a-dia. E é muito positivo, pois se dedica muito a cada treino. Procuramos colocá-lo mais próximo do que costumava jogar na época do Cruzeiro. Acho que é um jogador que vai ajudar bastante, não só com a qualidade técnica dele, mas também com a parte tática que tem.


Barcelona


É um jogo importante para todos nós. É uma chance de enfrentar uma das melhores equipes do mundo e uma oportunidade fantástica para todos nós. Não dá para comparar com a final do Mundial, mas esperamos que seja melhor que aquele jogo.


Ritmo de jogo


Nossa equipe titular fez dois jogos-treinos. Foi uma opção nossa em não fazer amistosos e jogos mais qualificados. Achamos que não era mais interessante. Se dará vantagem ao São Paulo, só o jogo vai dizer. Eles fizeram um amistoso com o Flamengo e perderam para o Corinthians. Acredito mais no trabalho do dia-a-dia, que visam situações de jogos.


Maior número de opções no banco


Ajuda sim, pois podemos optar por outros jogadores. É um leque maior de opções. Só que isso tem que ser agregado a mais uma substituição ou outra substituição para goleiros. Quanto maiores variações, melhor. Ter 12 opções e só poder mexer três vezes, não interfere muito no resultado do jogo.


Rafael


Está na história do Clube, pois foi um dos grandes goleiros da história do Clube. Pelo que entendi, está tudo certo e não tem como colocarmos em uma situação de risco para o jogo com o São Paulo.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao