segunda-feira, 2 de março de 2015

Pacotão do Santos: gols relâmpagos, veteranos velozes e susto de Pottker


A vitória do Linense por 4 a 2 sobre o Santos foi marcada por lances de velocidade do setor ofensivo, que teve Lucas Lima, Geuvânio, Robinho, Ricardo Oliveira – e, posteriormente, Gabriel. Um gol logo no início de cada tempo e um esboço de reação do Linense tornaram a partida bastante animada no Pacaembu. No fim, William Pottker, atacante do time do interior que sofreu um pênalti e fez um gol, caiu ao levar pancada no pescoço. Felizmente, não passou de um susto.


Veja o resumo da partida:


Quem chegou atrasado, perdeu. Logo aos quatro minutos, Robinho recebeu bola de Lucas Lima dentro da área e bateu cruzado, com precisão, no ângulo do goleiro Anderson. Na comemoração, subiu no alambrado do Pacaembu, o que lhe rendeu o terceiro cartão amarelo.


A cobrança de escanteio de Lucas Lima foi perfeita. O movimento de Renato para avançar em direção a bola, saltar e cabecear, também. Só podia mesmo terminar em gol do veterano volante, que foi muito festejado pelos companheiros do Peixe.


Ricardo Oliveira pareceu um garoto ao girar sobre o zagueiro do Linense, arrancar e rolar para Robinho do lado direito. O companheiro de ataque cruzou, Bruno Moura tentou cortar, acertou a trave e a bola voltou nas mãos de Anderson, que deu um soco para dentro do gol. Uma lambança. O centroavante comemorou, mas não colou. O árbitro deu gol contra do goleiro.


Em nova troca de passes rápida do ataque santista, Geuvânio enfiou linda bola para Robinho, que, com categoria, tirou do goleiro Anderson. Caprichosamente, a bola resvalou a trave antes de sair pela linha de fundo. Seria um belo gol.


William Pottker fez boa jogada pela direita, invadiu a área e caiu em choque com Werley. Lance duvidoso, mas o árbitro marcou pênalti. Diego bateu com categoria e diminuiu para o Linense.


Após cobrança de escanteio, William Pottker aproveita que a zaga não conseguiu afastar e bate de pé esquerdo. Em cima da linha, William Ferraz bem que tentou afastar, mas foi em vão: 3 a 2.


No lance do segundo gol do Linense, Werley não conseguiu evitar a saída da bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a equipe do interior conseguiu marcar.


Susto no Pacaembu. William Pottker e David Braz dividiram, e o antebraço do zagueiro se chocou com a região do pescoço do atacante do Linense, que caiu desesperado no chão. Companheiros e adversários se preocuparam, os médicos o atenderam e, felizmente, tudo ficou bem com o jogador.


Gabriel, que havia entrado no lugar de Ricardo Oliveira, fez belo lançamento para Robinho. Ele invadiu a área nas costas da zaga, passou pelo goleiro Anderson e selou a vitória no Pacaembu.