segunda-feira, 2 de março de 2015

Xico Sá reivindica vaga para Gabigol: "Joga em qualquer time titular do país"


Desde que retornou no início de fevereiro à equipe do Santos, depois de jogar o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira, o atacante Gabriel, mais conhecido por “Gabigol”, tem amargado o banco de reservas. Mas, neste último domingo, ao entrar em campo no segundo tempo contra o Linense, o jovem jogador se destacou na vitória do Peixe por 4 a 2, em rodada do Campeonato Paulista, e deve ganhar uma chance na próxima rodada, já que Robinho estará suspenso. No “Redação SporTV” desta segunda-feira, o escritor e jornalista Xico Sá reivindicou a titularidade de Gabigol, e ainda disse que ele teria tal vaga em qualquer equipe do país (assista o vídeo acima).


- Gosto do Ricardo Oliveira, da nostalgia de 2002, mas o Gabigol não pode esquentar banco. Não vejo nenhum time do Brasil em que o Gabigol não seja titular hoje. É um jogador, para o que nós temos, com nossa safra, que joga em qualquer time titular do país. É bacana ter o Ricardo Oliveira no elenco, é bacana ter esse pacote nostálgico de 2002, mas não pode jogar todo mundo de uma vez só. Gabigol é mais inteligente, tem uns 10% de Careca na inteligência dele - disse Xico Sá, torcedor declarado do Santos.


Gabriel Gabigol - Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Gabigol ainda não foi titular do Santos nesta temporada, após voltar da seleção (Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)


Ao substituir Ricardo Oliveira na etapa final do jogo no Pacaembu, Gabriel atuou pelos lados do campo. O atacante deu a assistência que resultou no último gol santista, marcado por Robinho. Para Xico Sá, o banco de reservas no time do técnico Enderson Moreira poderia significar uma espécie de castigo pelo comportamento do atleta.


- O que parece é que é uma mentalidade de bedel, dar um castigo porque o Gabigol é sempre muito acusado de ostentar um pouco, e parece muito a mentalidade de castigo mais do que a mentalidade técnica.



Gabigol é mais inteligente, tem uns 10% de Careca na inteligência dele


Xico Sá, jornalista



Carlos Cereto, chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, concordou em partes com Xico Sá, mas também destacou a qualidade de Gabigol.


- Ele é como os meninos da nova geração, é muito gente boa mas é mascarado, ele sabe disso. Eu já falei isso para ele. Só que joga muito bola. E às vezes pensa mais do que joga. As pessoas que orientam o Gabigol às vezes têm que puxar a orelha, talvez seja a essa preocupação do Enderson (Moreira, técnico do Santos). Se não concordo totalmente com o Xico, concordo quase totalmente. Na maior parte dos clubes do Brasil ele seria titular, e tem bola para ser titular do Santos.


O próximo jogo do Santos é contra o Botafogo, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, pelo Campeonato Paulista. A equipe lidera o grupo 4 com 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos.