Valencia, durante treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
O volante Valencia ainda não tem condições físicas para suportar uma partida inteira pelo Santos. Depois de estrear na vitória por 4 a 2 contra o Linense, no último domingo, e ser substituído no meio do segundo tempo, o jogador pede mais dois jogos para estar 100%.
Contratado no início da temporada, Valencia foi relacionado pela primeira vez apenas na sexta rodada do Campeonato Paulista, a penúltima disputada, contra a Portuguesa, mas ficou no banco de reservas. Antes, ele recuperava o condicionamento físico, já que chegou ao Peixe acima do peso.
– Foi um pedido meu sair durante o jogo (contra o Linense). Já dava para imaginar que isso ia acontecer. Com o trabalho que venho fazendo, acho que com mais dois jogos eu já terei condições de jogar 90 minutos – disse o atleta nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.
Diante do Linense, o colombiano jogou como primeiro volante e foi bastante elogiado por Enderson Moreira. Quando deu lugar a Elano, o Alvinegro vencia por 3 a 0 e sofreu dois gols, antes de marcar o quarto.
O volante, inclusive, ganhou a vaga de Alison, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não atuará por pelo menos seis meses. Enderson Moreira testou Lucas Otávio e Leandrinho no lugar do lesionado, mas escolheu Valencia.
*Colaborou sob supervisão de Leonardo Lourenço