quarta-feira, 4 de março de 2015

Santos confirma saída de Patito Rodriguez e alivia folha de pagamento


Patito Rodriguez - Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)Patito Rodriguez foi emprestado pelo Santos

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)


O Santos confirmou nesta quarta-feira o empréstimo do atacante argentino Patito Rodriguez ao Johor, da Malásia. O jogador fica no oriente até novembro, com salários pagos por sua nova equipe, que tem também a opção de compra ao final do acordo.


O atleta não estava nos planos de Enderson Moreira e, desde a reapresentação da equipe no início da temporada, treinava separado do restante do elenco.


Ele inicia sua passagem pelo clube malaio apenas em abril, mas já foi liberado pelo Santos e deve treinar na Argentina até a viagem.


Patito, 24, ainda tem contrato com a equipe brasileira até julho de 2016, mas não há intenção de que ele retorne ao alvinegro após o empréstimo. Sua saída também dá fôlego à folha de pagamento santista, já que o jogador recebia cerca de R$ 200 mil por mês.


O argentino chegou à Vila Belmiro em 2012 cercado de boas expectativas, mas nunca rendeu o esperado. Em 2013, foi emprestado ao Estudiantes. Retornou no ano passado e continuou sem ser utilizado regularmente. Em 88 jogos com a camisa do Peixe, fez 22 gols.


No último mês, a imprensa de seu país noticiou que o Huracán havia inscrito o atacante na Libertadores, mas o Santos negou qualquer tratativa com o time que está no grupo do Cruzeiro no torneio continental.


– Eu fiquei sabendo do interesse do Huracán. Recebi muitas mensagens nas redes sociais, de torcedores. Era uma possibilidade linda para mim. A verdade é que eu decidi ir para a Malásia. A diferença econômica é muito grande. Vou ficar lá de abril a novembro. Decidi com a minha família – disse o jogador ao canal de TV TYC.