No primeiro tempo da vitória do Santos sobre o Botafogo por 2 a 0, quarta-feira, no Engenhão, 29ª rodada do Brasileirão, o Peixe não teve um bom desempenho e sofreu pressão do Botafogo, que, por pouco, não marcou. Bolas na trave foram três. Nas que foram no gol, Rafael salvou e impediu que o adversário saísse na frente do placar.
Em sua defesa mais bonita, o arqueiro santista voou e espalmou a bola depois de um desvio feito por Durval. Rafael ficou feliz por ajudar a equipe a conseguir a vitória que deu tranquilidade para o restante do Brasileiro.
- O time começou mal, mas estou ali para isso, para evitar os gols. Graças a Deus quando a precisou eu conseguir fazer as defesas e ajudar. Nossa conversa no vestiário foi muito boa. Tudo acabou dando certo e conseguimos a vitória.
Partidas como esse fazem Rafael sonhar com um retorno à Seleção, mas o goleiro não quer criar expectativas exageradas.
- Vou continuar trabalhando, fazendo boas partidas como esta contra o Botafogo. Estou concentrado no meu trabalho no Santos. Convocação seria uma consequência, tem que chegar com naturalidade.
Décimo colocado no Brasileiro com 38 pontos, o Santos volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, para enfrentar o Vasco.