sábado, 20 de outubro de 2012

Após problema na Vila Belmiro, CBF cria comissão para analisar estádios


LANCEPRESS! - 20/10/2012 - 10:22 São Paulo (SP)


Reforma na Vila Belmiro (Foto: Reprodução/Twitter)


O problema do acesso da ambulância ao gramado da Vila Belmiro provocou uma reação imediata do presidente da CBF, José Maria Marin. Após ter sido pego de surpresa durante uma entrevista coletiva na quinta-feira, no Rio, ele ficou irritado por não estar por dentro do assunto e ordenou a criação urgente de uma comissão para inspecionar os estádios que recebem competições oficiais da CBF, em todas as divisões.


- O presidente ficou preocupado com o ocorrido, achou inadmissível a demora no socorro - disse à "Folha de S.Paulo" o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.


Com a formação da comissão em regime de urgência, alguns detalhes ainda precisam ser definidos para ela entrar em ação, como o número de integrantes, quais os estádios serão avaliados e quais os critérios técnicos a serem analisados. Atualmente, a CBF exige apenas que cada federação estadual faça a avaliação dos estádios no início de cada temporada, com o aval da Polícia Militar, dos Bombeiros, da Defesa Civial e da Vigilância Sanitária.


Enquanto isso, na Vila Belmiro, os funcionários do Santos seguem tocando a obra para dar passagem à ambulância até o gramado. Somente depois de o acesso ficar pronto e conseguir o laudo de aprovação é que o STJD voltará a liberar o estádio para receber os jogos do Peixe.