sábado, 20 de outubro de 2012

Em volta aos treinos, Neymar vai mal em faltas, mas grita 'é campeão'


Marcio Porto - 20/10/2012 - 11:52 Santos (SP)


Neymar - Treino do Santos (Foto: Ivan Storti)


Após um dia de descanso, Neymar teve um dia de altos e baixos no treinamento do Santos. Primeiro, no tradicional rachão, o craque fez a festa de seu time, que joga sem colete. Sempre descontraído, liderou os companheiros comemoração digna de título pela vitória na atividade.


Sobraram provocações ao time rival, cujo destaque é o zagueiro David Braz. Não faltou sequer a foto posada para o pôster, com parte dos "campeões" agachados e outros em pé. Neymar era só alegria.


Na sequência, o jogador fez o que costuma fazer e foi um dos que calibraram a pontaria em cobranças de falta e pênalti. Mas a inspiração festeira acabou por aí. Seu aproveitamento foi ruim.


De 22 faltas cobradas, o camisa 11 desperdiçou 18 e fez apenas 4 gols, no goleiro reserva Vladimir. Desempenho semelhante ao de Felipe Anderson e Bernardo, outros que praticaram o fundamento.


Nos pênaltis, a pontuação de Neymar também não foi muito animadora. Ele cobrou seis pênaltis e desperdiçou dois.


Nada que tirasse o ânimo do atleta, que encerrou sua participação no dia do Santos como está acostumado: nos braços dos torcedores, que não pararam de gritar seu nome e disputaram uma foto ou autógrafo na saída do ídolo de campo.


Neste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o craque está confirmado pelo técnico Muricy Ramalho. Ele conseguiu efeito suspensivo para sua punição pela expulsão contra o Grêmio e entrará em campo. O Santos deve ter: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; Neymar e Miralles.