terça-feira, 9 de outubro de 2012

Convidados apostam em 'velhinhos' para comandar o meio no Cartola#29


A experiência ganhou espaço no time dos convidados da semana do Programa do Cartola. Juninho Pernambucano (Vasco), 37 anos, Marcos Assunção (Palmeiras), 36, e Deco (Fluminense), 35, comandam o meio-campo no time formado pelo ex-jogador e comentarista do , Edinho, e pelo editor de Qualidade da TV Globo, Sidney Garambone, para a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da dupla tem média de idade de quase 30 anos: 29,36.


Clique aqui e escale seu time para a rodada do Cartola FC


O mais novo é Elkeson , do Botafogo, de 23 anos. Completam a equipe o goleiro Cássio (Corinthians), os laterais Kleber e Nei (ambos do Internacional), os zagueiros Paulo André (Corinthians) e Henrique (Palmeiras), e os atacantes Roger (Ponte Preta) e Barcos (Palmeiras). O último, convocado para a seleção da Argentina, será substituído automaticamente pelo assistente técnico.


A dupla precisa de pontuação superior a 79.83 para entrar no G-4 na disputa entre os convidados do programa. A marca é da dupla formada pelo veterano Túlio, jogador do Botafogo, e o piloto da Stock Car, Cacá Bueno, que assumiram a quarta colocação na última rodada. O goleiro Fernando Prass (Vasco) e o diretor Rodrigo Caetano (Fluminense) seguem na liderança, com 92.63.


A rodada passada teve outro número relevante: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) fez 36.10, a terceira maior pontuação da história do Cartola, perdendo apenas para Neymar (Santos), que somou 37.20, ano passado, e Jonas (ex-Grêmio), vice-líder com 36.40, em 2010.


- Foi muito inteligente o cartoleiro que escalou o Ronaldinho. Atlético-MG e Figueirense era o jogo dos extremos. O Ronaldinho com espaço, contra um time deprimido, é tudo que ele quer e gosta para poder fazer show - comentou Garambone.


Sidney Garambone e Edinho dão as dicas para o Cartola#29 no Programa do Cartola (Foto: Christiane Mussi)Sidney Garambone e Edinho dão as dicas antes da 29ª rodada do Brasileirão (Foto: Christiane Mussi)


Apesar da situação do Figueirense na tabela (penúltimo colocado), a dupla apostou no técnico Márcio Goiano como técnico para a 29ª rodada - o time de Florianópolis encara o Atlético-GO, lanterna da competição, no Orlando Scarpelli.


Entre os jogadores, Marcos Assunção é a dica do ex-zagueiro Edinho. Para ele, o volante palmeirense não pode faltar. Também na luta contra o rebaixamento, o time paulista recebe o Coritiba, adversário direto, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara.


- O Marcos Assunção dá assistência, faz gol, cobra falta. Ainda mais jogando contra o Coritiba, em casa. O Palmeiras tem que puxar o Coxa para baixo e dar uns pulinhos para cima.



Apesar do domínio dos mais experientes no meio de campo, Garambone equilibra com Elkeson, do Botafogo.


- No Engenhão, ele tem tradição de jogar bem e pega um Santos que não sabe se vai ou não vai, sem Neymar, querendo ficar na Sul-Americana porque está difícil a Libertadores. O Botafogo jogou muito bem contra o Fluminense e não conseguiu o resultado. Vai animado para recuperar os pontos


Dupla aposta no goleiro Cássio contra o Flamengo


A dica da dupla de jogador bom e barato é o goleiro Cássio, do Corinthians, que enfrenta o Flamengo, quarta-feira, no Pacaembu. Ele custa C$ 5.32.


- Ele é baratíssimo e, além de ser campeão da Libertadores, vai jogar contra o Flamengo. O retrospecto do Flamengo fora de casa não é de um time que se impõe. O Cássio está numa boa fase, e o Tite já falou que quer resolver logo esse problema do Brasileiro e vencer as duas próximas partidas - disse Garambone.


Jogadores de Figueirense e Atlético-GO não são recomendados


Edinho e Garambone consideram a 29ª do Brasileirão complicada. Na hora de escolher quem não deve estar no time, os dois escolheram o mesmo duelo: Figueirense x Atlético-GO. Para Edinho, escalar jogadores de qualquer uma das equipes seria arriscado.


- Os dois estão praticamente rebaixados. Acho que é inseguro colocar jogadores desses clubes.


Assista a outros vídeos do Cartola FC