terça-feira, 2 de outubro de 2012

CBF não adia jogos do Santos, que perderá Neymar por quatro partidas


Alyson Gonçalo - 01/10/2012 - 19:38

Santos (SP)


HOME Neymar - Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)


Não teve conversa. O pedido do Santos para a CBF adiar dos jogos contra o Vasco e Atlético-MG, pelo Brasileirão, nos dias 14 e 17 de outubro, foi recusado. A solicitação foi realizada pelo clube para evitar a ausência do craque Neymar, que estará à serviço da Seleção Brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro.


Com o veto, o Peixe tem a confirmação de que não poderá contar com a sua principal estrela nos próximos quatro jogos. Após expulsão contra o Grêmio, ele cumprirá suspensão automática contra o Internacional, no sábado. As outras ausências serão nos duelos contra Vasco e Atlético, além da partida contra o Botafogo, no Engenhão, dia 10 - ele se apresenta à Seleção no dia 07 e, por isso, também será desfalque.


Desta forma, a tendência é que o camisa 11 volte ao time contra a Ponte Preta, dia 20, no Moisés Lucarelli.


- Recebemos a notificação da CBF no fim da tarde desta segunda-feira. Eles recusaram o pedido para o adiamento dos jogos contra Vasco e Atlético-MG, nos quais temos o mando de jogo. Tentamos o que era possível, agora teremos que acatar a decisão e atuar sem a presença de nosso principal jogador - disse Odílio Rodríguez, vice-presidente da equipe santista.


A entidade máxima do futebol enviou ainda outro ofício à equipe alvinegra nesta segunda. Nele, um parecer positivo sobre a mudança do palco da partida contra o Atlético-MG. Inicialmente, o jogo estava marcado para a Vila Belmiro, mas agora será realizado no Pacaembu. O pedido foi feito para aumentar o público no confronto.


Neymar ajudou o Santos em apenas 10 dos 27 jogos da equipe até o momento. Por conta de convocações para a equipe canarinha, ele foi desfalque em 13 partidas (oito por conta da disputa da Olimpíada de Londres e cinco devido aos amistosos da Seleção ao longo da temporada). Folga para os titulares no início do Brasileirão (dois), indisposição estomacal (um) e suspensão (um) completam a lista.