LANCEPRESS! - 01/10/2012 - 08:30 Santos (SP)
As duas últimas boas atuações do jovem meia Felipe Anderson na final da Recopa Sul-Americana, contra a Universidad do Chile, na última quarta-feira, e contra o Grêmio, no último domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão, agradaram - e muito - o técnico Muricy Ramalho.
Logo após o término do confronto contra os gaúchos, no último final de semana, o comandante rasgou elogios ao jogador de apenas 19 anos, afirmou que o mesmo apresenta todas as condições para estourar no futebol brasileiro, mas para tal precisa de uma receita em especial: uma boa e intensa dose de confiança.
- Eu sempre converso com o Felipe e vejo que o que falta para ele é a confiança. É só pegar os fundamentos: arremata bem, fisicamente é fortíssimo, é muito rápido... O que falta a ele? Confiança! Conversei com ele hoje (domingo) no vestiário: "Meu, você foi bem de novo, tem que ficar assim, não pode oscilar". Ele é muito bom jogador" - afirmou.
A confiança e aposta do treinador sobre o jogador podem ser explicadas em números deste Brasileirão. Mesmo não sendo titular absoluto, ele foi o jogador santista que mais atuou pelo Peixe. Foram 23 jogos realizados, tendo marcado três gols. Ao todo, sob uniforme alvinegro, foram 78 jogos e seis gols anotados.
A postura do comandante em relação ao meia, que subiu ao profissional do Peixe em 2010, no entanto, era diferente no início desta temporada. Muricy chegou a definir o jogador como "eterna promessa" e dono de "defeitos de fábrica" .
Felipe tem contrato com o clube de Vila Belmiro até 2016 e multa rescisória de 20 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) para clubes do exterior. Recentemente, imprensa francesa colocou o meia na mira do PSG (FRA) .