Com um gol e duas assistências na vitória do Vasco sobre o Figueirense (3 a 1), no último sábado, em São Januário, Juninho Pernambucano voltou a ser decisivo e foi o grande nome da partida. O triunfo acabou com o jejum de seis anos (dez jogos) sem superar o time catarinense e garantiu a equipe carioca, agora com 47 pontos, mais uma rodada no G-4 do Campeonato Brasileiro. Assim, o Reizinho da Colina recebeu nota 8,5, elevou ainda mais a sua média e voltou a ficar entre os cinco melhores colocados da parcial do Troféu Armando Nogueira.
Com 6,78 de média, Juninho divide a quarta colocação do ranking com Fred e Diego Cavalieri , ambos do Fluminense. Estes tiveram ótimo desempenho na vitória do Tricolor sobre o Flamengo, domingo, no Engenhão. O camisa 9 anotou um golaço de voleio ainda no primeiro tempo, e o goleiro fez três defesas difíceis, além de defender um pênalti, assegurando o resultado. Luis Fabiano , Seedorf e Deco fecham o top 5.
Embora tenha atuado em apenas 11 partidas do Flu no Brasileirão, Deco voltou a figurar entre os melhores da parcial porque atingiu o mínimo de jogos exigido para entrar na briga pelo Troféu Armando Nogueira. Desta forma, o luso-brasileiro alcançou a terceira melhor média: 6,87. Lesionado, Luis Fabiano não atuou no empate em 1 a 1 do São Paulo com o Coritiba, mas segue na liderança.
No gol, Diego Cavalieri, do Fluminense, aparece na liderança, enquanto no setor defensivo os jogadores do Galo dominam as posições. Na lateral direita, Marcos Rocha mantém-se à frente de Ayrton, do Coritiba. Réver tem a melhor parcial entre os zagueiros. Na lateral esquerda, João Paulo, da Ponte Preta, é a exceção. Paulinho , do Corinthians, tem a melhor média entre os volantes. Entre os meias, Seedorf lidera o setor. No ataque, a ponta é de Luis Fabiano.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.
.