quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Conselheiros e torcedores do Santos formam novo movimento político


Bruno Cassucci - 04/10/2012 - 07:00

São Paulo (SP)


Pedro Luiz Nunes - Santos - (Foto: Site Oficial)


Conselheiros e torcedores do Santos criaram o Eu Sou Santos, movimento político que, sem se definir como oposição ou pró-situação, promete ajudar e criticar construtivamente a atual diretoria. O grupo conta com cerca de 70 pessoas e é formado em grande parte por dissidentes da Resgate Santista, que ajudou a eleger o presidente Luis Alvaro Ribeiro nas duas últimas eleições (2009 e 2011).


Além de Luiz Roberto Serrano, presidente da Comissão de Estatuto do clube, o Eu Sou Santos conta com Francisco Cembranelli, Kemel Addas Neto, Marco Chadad , Marcos Zeli, entre outros conselheiros. Não foi divulgado se Pedro Luiz Nunes Conceição, membro do Comitê Gestor santista, aderiu ao movimento, mas, nos bastidores comenta-se que ele pode até ser lançado pelo grupo como candidato a presidente em 2014. A reportagem do LANCENET! tentou contato com ele, mas não foi atendida.


É possível que o clube tenha quatro ou mais chapas inscritas na próxima eleição presidencial. Na última houve apenas dois candidatos, Luis Alvaro e Reinaldo Guerreiro.


A Resgate Santista, tradicional grupo político, vive um momento de transição. Após a saída de membros históricos, como Augusto Videira, Álvaro de Souza e Pedro Luiz, a associação tenta se reestruturar, inclusive financeiramente. Recentemente Celso Pires se afastou da presidência do movimento e, na última semana, Fábio Vianna assumiu a função. Ainda não há definição, mas é grande a chance de Fernando Silva, diretor executivo do Peixe até o começo desse ano, ser lançado pela RS como candidato a presidente daqui a dois anos.