quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Em clima de eleição, Muricy tem de escolher o substituto de Neymar


Bruno Cassucci e Marcio Porto - 04/10/2012 - 08:00 Santos (SP)


Victor Andrade (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação)


Quatro candidatos brigando por apenas uma vaga. O escolhido pode exercer o mandato nos próximos quatro confrontos do Campeonato Brasileiro. Estão abertas as eleições para escolher o substituto de Neymar no Santos.


Victor Andrade, Miralles, Bill e Patito estão na disputa para assumir o cargo já no próximo sábado, contra o Internacional, na Vila Belmiro. O técnico Muricy Ramalho, que vai decidir o vencedor, ainda não deu pistas de quem está na frente.


Se forem analisadas as campanhas de cada um até o momento, a disputa é equilibrada e o resultado só deve sair após o treino de amanhã, o último antes do primeiro duelo.


Nesta quarta-feira, Muricy trabalhou o time em dois períodos, mas só à tarde realizou treinamentos táticos, em atividade fechada para a imprensa. Portanto, a postura é de mistério.


Cada candidato traz consigo prós e contras que o técnico levará em consideração, mas todos têm algo em comum: estão devendo.


Isso porque ter Neymar fora do time tem sido uma constante para Muricy e mesmo assim o técnico tem dificuldade em encontrar o substituto ideal para o seu camisa 11, verdadeiro salvador da pátria de seu time.


Dos quatro, Victor Andrade e Patito Rodríguez foram os que mais ganharam chances com o treinador. Eles atuaram em 14 partidas este ano, contra 11 de Bill e Miralles.


Juntos, os candidatos marcaram apenas seis gols – Miralles e Victor Andrade com dois cada e Bill e Patito marcaram um gol cada pelo Peixe.


A soma é igual à quantidade de gols marcados por André, que terá um novo companheiro de ataque nos próximos jogos. Desde que retornou ao clube, o centroavante disputou 13 partidas e marcou seis vezes.


Nas eleições, quem mais corre por fora é o argentino Patito, já que ele tem atuado no meio de campo e Muricy precisaria alterar um pouco a estrutura de jogo, abrindo uma vaga no meio de campo. O mesmo se aplica a Bill, já que a equipe teria dois centroavantes atuando juntos. Miralles e Victor Andrade deixariam a formação mais parecida.


As propostas estão feitas e, nas eleições santista, o voto que valerá é somente o de Muricy Ramalho. Ao torcedor, resta espera pela melhor escolha e que ela dê resultados.