LANCEPRESS! - 04/10/2012 - 16:41 Porto Alegre (RS)
Com a ausência de D’Alessandro confirmada para o jogo com o Santos, às 16h20, na Vila Belmiro, um garoto de 19 anos precisa encarar a responsabilidade de se tornar o protagonista do meio-campo colorado. Fred espera a confirmação do seu companheiro, que pode ser Dátolo ou Lucas Lima, e terá de manter sua boa imagem com Fernandão.
Aos poucos, o meia ganhou espaço no grupo do Inter. Principalmente, após a saída de Oscar, vendido para o Chelsea. Alguns dirigentes até justificaram a saída do meia à época com a presença da jovem promessa, que conseguiria suprir a falta do camisa 10 da Seleção Brasileira.
- O Oscar é um excelente jogador. Está em um outro nível, não tem comparação nesse momento. Joguei uns 12 jogos no Brasileirão. Então não tem comparação, ele é um jogador de Seleção. Estou chegando agora. Espero chegar no nível dele com certeza. Mas no momento eu faço boas partidas e espero continuar assim. Almejo claro Seleção e no futuro jogar em um clube muito grande igual ao Inter - destacou o meia.
Fred tem três gols marcados com a camisa colorada e quatro assistências. Na função que Fernandão mais gosta, como terceiro homem de meio, o jogador ajuda também na marcação. São 52 desarmes feitos em 18 jogos e 45 faltas cometidas, praticamente o mesmo número das sofridas (50). Os números são da parceria LANCE!/Footstats. O camisa 35 não se importa com o tabu de o Colorado nunca ter vencido na Vila Belmiro.
- Tabu foram feitos para serem quebrados. Temos que entrar e jogar. Algumas vezes faltam detalhes. Temos que ir lá e jogar como sabemos. Fernandão confia em mim e em todos os jogadores. Venho indo bem nos últimos jogos e me firmando mais. Ele tem um grupo para essas situações – declarou Fred, em discurso de experiente.
Quando das críticas públicas de Fernandão, Fred foi um dos citados como exemplo. Disse que era o menino que estava assumindo a responsabilidade nos momentos críticos nos jogos, e não os ‘medalhões’.