quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Peça-chave contra o Botafogo, Henrique comemora boa atuação


henrique santos treino (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)Henrique teve boa atuação contra o Botafogo, no

Rio (Foto: Ivan Storti / Site Oficial do Santos)


Quem assistiu aos 45 minutos iniciais da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Botafogo, nesta última quarta, no Engenhão, não entende como o resultado terminou desta maneira. No primeiro tempo, o time carioca massacrou, acertou duas bolas na trave e só não abriu o placar pela falta de pontaria, além das boas intervenções do goleiro Rafael. Na etapa final, o Peixe se arrumou e consegui o triunfo, com gols de Miralles e André. A mudança de postura da equipe tem boa parcela de contribuição de Henrique , que substituiu Bernardo ainda no primeiro tempo e ajudou a melhorar o time.


Com ele, Adriano e Arouca, o técnico Muricy Ramalho voltou a ter o esquema com três volantes, utilizado várias vezes no Brasileirão, o que deixou o time mais consistente e capaz de suportar a pressão do Botafogo.


– Realmente entrei no jogo em um momento complicado, quando estávamos sofrendo uma pressão muito grande do Botafogo, mas graças a Deus consegui fazer o que o Muricy pediu. Equilibramos a partida e conseguimos a vitória no segundo tempo – analisou o jogador.



Aos poucos vou recuperando minha melhor forma"


Henrique



Depois de desfalcar o Alvinegro durante 15 rodadas do Brasileirão, em função de uma pubalgia, Henrique retornou ao time como titular no empate por 1 a 1 do último sábado, contra o Internacional, e agora conseguiu sua primeira vitória desde a sua volta. Justamente por isso, o atleta confessa que sentiu falta de ritmo de jogo.


– Aos poucos vou recuperando minha melhor forma, mas já estou muito feliz por ter condições de ajudar o time novamente. Ficar fora foi difícil demais. Espero não ter que passar mais por isso – disse.


No próximo compromisso do Peixe, contra o Vasco, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, Henrique pode retornar ao time titular, já que Muricy não poderá contar com Bernardo. Emprestado pelo time carioca, o atleta não entrará em campo, em virtude de uma cláusula contratual. Assim, o comandante deve retomar o esquema com três volantes.


Clique e veja mais vídeos do Santos