quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Felipe Anderson pode ser envolvido na volta de Robinho ao Santos


Bruno Andrade e Bruno Cassucci - 10/10/2012 - 17:39

São Paulo (SP)


HOME Robinho - Milan (Foto: Olivier Morin/AFP)


O meia Felipe Anderson pode ser envolvido na volta de Robinho ao Santos. O jovem, de 19 anos, agrada o Milan (ITA), que pretende contratá-lo já no começo de 2013. Contudo, ainda não foi definido como será a transferência e se algum dos clubes terá de pagar compensação financeira pela troca.


A possibilidade de Felipe Anderson se transferir para o time italiano surgiu em reunião entre o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, mês passado. O goleiro Rafael é outro nome que agrada, mas não é a prioridade do clube rossonero.


Os italianos ainda não discutiram salários ou condições contratuais com o meia do Peixe, mas as negociações podem começar em breve. Robinho e Santos já tem um acordo verbal, o que empolga a diretoria santista. Inclusive, no último sábado, em festa da Torcida Jovem, Luis Alvaro fez um discurso entusiasmado e disse que fará de tudo pela volta do ídolo.


Segundo dirigentes alvinegros, Robinho está "louco para voltar à Vila Belmiro". Além de se reaproximar da família, o Rei do Drible deseja ter mais visibilidade no Brasil a fim de voltar a ser lembrado por Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira.


Nos microfones, porém, os cartolas santistas adotam cautela ao comentar sobre o negócio.


- O presidente Luis Alvaro esteve na Itália e começou o diálogo. Também estou a par da negociação, mas não fui informado sobre o interesse do Milan no Felipe Anderson - afirmou Felipe Faro, superintendente de esportes do Peixe, ao LANCENET!.


Em entrevista recente ao LNET!, Robinho disse estar sempre à disposição do Santos, time do coração dele.


Na última investida alvinegra para contratar o atacante, há cerca de dois meses, o Milan pediu 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 39 milhões). Mesmo com a venda de Ganso por R$ 24 milhões e a receita que receberá pela venda dos direitos de TV, o Santos não pretende desembolsar tal quantia.