sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Laor, sobre golaço de Neymar: 'Vou ter que pôr as placas no orçamento'


Primeiro, foi o gol marcado contra o Flamengo, ganhador do Prêmio Puskás como sendo o mais belo do mundo em 2011, segundo a Fifa. Depois, foram as duas pinturas feitas na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, em março deste ano, pela Libertadores. Nos dois casos, Neymar , foi ganhou placas como prêmio da diretoria aos belos lances. Agora, a coleção do camisa 11 do Santos vai aumentar. O golaço marcado na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro (confira o gol no vídeo ao lado), deverá lhe render outra homenagem.


Quem garante é o presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro - que ainda brincou com a situação. Laor, como é conhecido o mandatário do Peixe, disse estar "preocupado" com a sequência de gols bonitos marcados por Neymar, e que será necessário até criar um item no orçamento do clube só para custear as placas ao jogador.


- O gol de quarta merece uma placa fosforescente, tamanho o brilho. Eu, que já entreguei antes da partida uma placa em homenagem aos 200 jogos dele pelo Santos, vou ter agora de entregar uma maior ainda, para refletir o que a torcida sentiu ao ver aquela obra de arte - exaltou Laor, durante homenagem recebida no 18º SantosArquidecor, mostra de decoração realizado em Santos e que, em 2012, tem como tema o centenário do Peixe.


- Mas começo a ficar preocupado, pois tenho uma obsessão pelo equilíbrio entre receita e despesa, e os gols de placa têm se repetido de tal forma que vou ter que criar um item no orçamento e um espaço na Vila para abrigar tantas placas - emendou, em tom de brincadeira.


Luis Alvaro Arquidecor (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Luis Alvaro Ribeiro, durante homenagem no 10º SantosArquidecor (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Luis Alvaro, no entanto, fez coro ao técnico Muricy Ramalho e lamentou a punição dada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a Neymar pelo lance envolvendo o atacante e o lateral Pará, do Grêmio, no confronto entre as duas equipes em setembro. O santista levou dois jogos de gancho (o primeiro deles já cumprido) e desfalca o Peixe domingo, às 18h30 (de Brasília), contra a Ponte Preta, em Campinas, pela 32ª rodada do Brasileirão. Tal qual Muricy, o mandatário santista tornou a defender maior proteção a Neymar.


- Quando justiça e bom senso são arrepiados, eu fico preocupado, como estou preocupado. Há alguns dias, mandamos uma representação a CBF dando conta que esperávamos providências para evitar que o melhor jogador do Brasil seja caçado como foi contra o Grêmio (Neymar levou um cartão amarelo por reclamação) ou interrompa sua espotaneidade. Tenho um enorme receio de que o futebol se transforme em um esporte chato, no qual as pessoas não darão vazão à alegria de ver uma obra de arte, como a de quarta - disparou.