terça-feira, 9 de outubro de 2012

Luis Fabiano marca dois no clássico e dispara na parcial do Armandão


Comemoração Luis Fabiano, São Paulo e Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Luis Fabiano chega a 7,28 de média no Armandão

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Os dois gols marcados por Luis Fabiano diante do Palmeiras no último sábado renderam nota 8,0 ao artilheiro do São Paulo. Com apenas 14 jogos disputados no campeonato, o atacante demonstrou mais uma vez seu poder de decisão e disparou na liderança do Troféu Armando Nogueira, que computa a média de notas dos atletas ao longo da competição.


Em relação à parcial da última semana, foram outras três novidades entre as cinco melhores médias do campeonato. Bruno Mineiro , que marcou três gols pela Portuguesa contra o Sport, recebeu nota 9,0 e foi alçado ao terceiro lugar, com média 6,90. Em seguida, Lucas , do São Paulo, e Diego Cavalieri , do Fluminense, que receberam notas 8,5 no último sábado e chegaram a médias 6,88 e 6,85 respectivamente.



Apesar da derrota do Botafogo, o meia Seedorf recebeu nota 7,5 por sua participação no clássico diante do Fluminense e se manteve no segundo lugar geral, com 6,95 de média, sendo o melhor entre os meias do campeonato. Entre os zagueiros, Réver marcou gol e foi bem na goleada do Atlético-MG sobre o Figueirense por 6 a 0, aumentando sua média em 0,05 pontos, o que garante a liderança da posição.


Os melhores de cada posição se mantiveram inalterados desde a 27ª rodada. Na lateral-direita, Marcos Rocha aproveitou a boa atuação do Galo para aumentar a média e ampliar a distância para o segundo colocado. Pelo lado esquerdo, os jogadores não tiveram bom desempenho e abriram brecha para Junior Cesar , do Atlético-MG, aparecer em quarto lugar do setor, acirrando a disputa.


Bruno Mineiro gol Portuguesa (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)Artilheiro do Brasileirão, Bruno Mineiro subiu para terceiro lugar geral, com 6,90 (Foto: Ale Vianna / Ag. Estado)


Entre os meias, Juninho Pernambucano , do Vasco, retomou a segunda colocação do setor, ultrapassando Deco , do Fluminense. A outra novidade foi Ronaldinho Gaúcho que, com a nota 10 recebida no sábado, superou a média de Bernard , companheiro no Galo. No ataque, os cinco melhores atletas tiveram bom desempenho na rodada e aproveitaram para aumentar suas médias.


É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.


parcial Armando Nogueira 08/10 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)