Alyson Gonçalo e Marcio Porto - 09/10/2012 - 08:00 Santos (SP)
A novela para renovação do contrato de Adriano, que estava próxima do fim, se transformou em um verdadeiro jogo de empurra com o Santos e de novo corre risco de não ter mais final feliz.
Isso porque o conflito principal parece longe de ser solucionado. A diretoria do Santos voltou atrás e abortou a ideia de pegar para si um imbróglio entre o volante e seu ex-representante, dono de 40% dos direitos econômicos do atleta.
– A gente vai preservar os interresses do Santos, e eles que se virem com essa parte. Tentamos no passado, mas agora vamos esperar resolverem – afirmou Felipe Faro, superintendente de esportes.
O empresário que detém parte dos direitos de Adriano é Sérgio Dias. O agente conseguiu a parcela em 2008 quando o atual contrato foi firmado (vale até agosto de 2008) e não abre mão de ser ressarcido. Em contato com o LANCE!, Dias não quis dar detalhes do imbróglio, que está nas mãos de seus advogados.
– Não quero nem cuidar desse assunto – resumiu o agente.
Já Adriano continua recebendo R$ 30 mil mensais, um dos salários mais baixos do elenco, e prefere não falar sobre o assunto. Seu atual representante, Tadeu Cruz, filho de Milton Cruz, auxiliar-técnico do São Paulo, está na Argentina e uma reunião com o Santos deve acontecer tão logo ele retorne de viagem.
– Prefiro não me meter nisso – disse Adriano, questionado sobre a mudança de postura do Peixe.
Para piorar, Adriano agora tem de volta a sombra de Henrique em sua posição. Pagode cumpriu suspensão no último jogo e viu o companheiro retornar após dois meses fora, por conta de lesão no púbis.
Henrique atuou muito bem e recebeu elogios do técnico Muricy Ramalho. O comandante inclusive não garantiu o retorno de Adriano contra o Botafogo nesta quarta-feira e disse que os meias Felipe Anderson e Bernardo devem ser mantidos. Assim, levando em conta que Arouca é intocável, fica a pergunta: Adriano vai perder seu principal trunfo para pressionar o Santos a agir?
Adriano, em entrevista ao LANCENET!
Como avalia sua situação no time neste momento?
Acho que a equipe está em uma crescente boa, nos encontramos novamente no campeonato. Ainda temos chance de G4 e, apesar da dificuldade, vamos brigar.
O Henrique está de volta ao time. Sente que pode sair do time?
Ele é um grande jogador, fico feliz de fazer parte de um grande elenco e brigar com um jogador assim. Certamente o Muricy vai escolher o melhor para o time.
Na sua cabeça, você volta amanhã como titular?
Não posso falar, vou trabalhar. Quero trabalhar para poder ter essa oportunidade. Se o professor optar por mim, espero dar conta.
Seu aproveitamento nos desarmes pode lhe ajudar?
Fico feliz de manter boas estatísticas, espero sempre corresponder, mas tenho de continuar trabalhando para conseguir mais. Cumpri suspensão e estou bem fisicamente para voltar.