Neymar é a principal estrela da seleção brasileira. E ao que tudo indica será também na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Mano Menezes jamais negou isso. Mas o técnico da equipe canarinho espera que o craque do Santos tenha um grupo à altura do seu futebol também no time nacional. Assim como Messi tem no Barcelona .
Melhor jogador do mundo três vezes seguidas, o argentino é a maior referência atual quando o assunto é protagonista. Mano sabe disso. Só que o técnico da Seleção acredita que Lionel só é tão diferente porque tem um grupo de outros excelentes jogadores ao seu lado, como Iniesta, Xavi, entre outros.
Neymar no treino da seleção brasileira, no CT do Corinthians, em São Paulo (Foto: Mowa Press)
- Eu acredito muito nas equipes, no conjunto. Estava ouvindo esses dias uma entrevista do Messi a respeito disso e ele disse como se sentia feliz em jogar com o Xavi, com o Iniesta e como eles foram importantes na ascensão dele como atleta - comentou o técnico da seleção brasileira.
Assim como Messi, dentro das devidas proporções, Neymar é decisivo. O garoto de apenas 20 anos carrega com ele o status de principal aposta para a Copa do Mundo de 2014. E não foge dessa missão. Mas para Mano Menezes, o atacante do Peixe só será totalmente completo quando tiver um grupo forte que o auxilie.
- É isso que nós queremos dar ao Neymar. Quando estiver tudo no lugar, ele vai estar cada vez mais diferenciado. Vai ter mais qualidade e talento do que já tem. É preciso isso. Continuo não acreditando que um jogador possa resolver tudo, muito embora esse jogador seja o Neymar - acrescentou o comandante.
Nesta quarta-feira, às 22h, em Resistencia, a seleção brasileira faz a decisão do Superclássico das Américas contra a Argentina. Na primeira partida, em Goiânia, vitória brasileira por 2 a 1. Até por isso, no duelo na casa dos hermanos, a Seleção pode empatar que sai com o bicampeonato do torneio.