Marcio Porto - 12/10/2012 - 20:20 Santos (SP)
O Santos se preocupou demais em lamentar as constantes ausências de Neymar e esqueceu que poderia jogar bem mesmo sem ele, como foi na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, fora de casa, na quarta-feira. A análise é do atacante argentino Miralles, que tem sido utilizado como titular na ausência da Joia.
- Acho que a gente deveria ter jogado a maior parte do campeonato como foi no segundo tempo contra o Botafogo. Talvez a realidade fosse diferente. Muitas vezes, ficamos lamentando que o Neymar estava fora, que o Ganso estava fora. Serve de aprendizado - disse o jogador, em entrevista ao LANCENET!.
Autor de um gol contra o Fogão, Miralles será titular novamente contra o Vasco, neste domingo, na Vila Belmiro. O objetivo agora é aproveitar a sequência de jogos para mostrar a Muricy que pode ser útil, já que brigar por uma vaga na Libertadores ficou praticamente impossível.
- Agora, nos últimos jogos, está muito difícil brigar pela Libertadores. Mas temos que terminar lá em cima, o máximo que conseguirmos - acrescentou o hermano, que detecta o excesso de atletas jovens como uma das causas da oscilação do Peixe.
- O Santos tem um plantel com muitos jogadores jovens. No Campeonato Brasileiro, se você fica longe dos times que estão brigando... São times com jogadores muito experientes. Atlético, Grêmio, Fluminense... Isso às vezes pesa. O Santos tem muitos jogadores da base, é bom também, mas para brigar pelo Brasileiro, tem de ter outros - encerrou.